Corinthians faz gol 500 em sua casa e evita derrota para o Goiás
Brigando por objetivos parecidos, Corinthians x Goiás se enfrentaram pela 21ª rodada do Brasileirão. Entretanto, ninguém saiu muito satisfeito, já que a partida terminou em 1 x 1. Antes de mais nada, fique até o final e confira o pós – jogo.
O gol do time da casa foi marcado pelo volante Maycon, enquanto os visitantes anotaram com o meia Guilherme, de pênalti.
Para completar, a partida marcou o gol de número 500 marcado pelo Corinthians na Neo Química Arena.
Como foi o jogo?
Primeiro tempo
Por jogar em casa, o Corinthians foi quem tentou propor mais o jogo, apesar de estar com uma equipe mais alternativa, por conta do duelo da próxima semana, contra o Estudiantes.
Dessa maneira, o Goiás ficou mais recuado, fechado na defesa, explorando os contra-ataques.
Ambos os times tiveram boas oportunidades para abrir o placar ainda na etapa inicial, mas nenhum conseguiu e desceram para o vestiário no intervalo ainda com o 0 x 0 no marcador.
Segundo tempo
Na etapa final, quem acabou voltando melhor, foram os visitantes. Esse desempenho superior surtiu efeito logo cedo, quando Bidu derrubou João Magno, aos 12 min, dentro da área, pênalti.
O meia Guilherme foi para a cobrança e bateu do lado direito. Cássio até acertou o canto, mas não conseguiu evitar o gol, 0 x 1.
Por outro lado, o técnico Luxemburgo respondeu com as entradas de alguns titulares. Maycon, Renato Augusto e Rojas, colocaram o Timão de volta no jogo e o empate saiu por conta de alguns deles.
O camisa 8 cruzou e a bola acabou batendo no peito do volante, desviando na trave antes de morrer no fundo da rede, 1 x 1.
Por fim, Yuri Alberto teve a chance de desempatar em duas oportunidades, mas em ambas, parou em Tadeu, que garantiu ao menos um pontinho aos visitantes.
Fim de jogo na Neo Química Arena.
Corinthians 1 🆚 1 Goiás
⚽ Maycon#SCCPxGOI#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/SOejDdVSXW
— Corinthians (@Corinthians) August 27, 2023
Escalação do Corinthians
Cássio; Léo Maná (Bruno Méndez), Lucas Veríssimo, Caetano e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo (Maycon), Giuliano (Renato Augusto) e Ruan (Matías Rojas); Romero, Yuri Alberto e Wesley (Everton Ribeiro). Técnico Vanderlei Luxemburgo.
Escalação do Goiás
Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme (Raphael Guzzo); Allano (Vinicius), João Magno (Matheus Babi) e Anderson Oliveira. Técnico Armando Evangelista.
E agora, como fica o Corinthians?
Dessa forma, com o empate, o Corinthians segue no 13º lugar, com 25 pontos. Agora, a equipe só volta a campo na próxima terça-feira, onde irá encarar o Estudiantes, fora de casa, pela Copa Sul-Americana.
Confira os próximos jogos do Corinthians
- Estudiantes (F) – Volta das quartas de final da Copa Sul-Americana
- Palmeiras (C) – 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Fortaleza (F) – 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Botafogo (C) – 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Grêmio (C) – Jogo atrasado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
E agora, como fica o Goiás?
Dessa forma, com o empate, o Goiás permanece no 15º lugar, com 24 pontos. Agora, a equipe só volta a campo no próximo sábado, onde irá encarar o Internacional, em casa, pelo Brasileirão.
Confira os próximos jogos do Goiás
- Internacional (C) – 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Palmeiras (F) – 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Flamengo (C) – 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Botafogo (F) – 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto Destaque: Marcos Ribolli