Corinthians: Fagner vira desfalque e Matheuzinho se ‘anima’ com vaga
Jogador deve ganhar espaço com António Oliveira
O Corinthians sofreu uma baixa significativa em sua equipe, pois o lateral Fagner foi diagnosticado com uma lesão na parte posterior da coxa direita.
O anúncio veio na última quarta-feira (29) após exames de imagem realizados no CT Joaquim Grava. Atualmente, o jogador está sendo tratado pela equipe de fisioterapia do clube.
Dessa maneira, de acordo com as informações dos bastidores do Corinthians, ainda não há uma previsão para seu retorno aos gramados.
A lesão de Fagner
Fagner, peça fundamental na equipe sob o comando de António Oliveira, sofreu uma lesão durante o primeiro tempo do jogo contra o Racing-URU, pela Copa Sul-Americana.
O incidente ocorreu quando o lateral tentou um carrinho para desarmar o adversário, resultando em uma lesão por conta da intensidade do movimento.
Matheuzinho ganha “espaço”
Logo após a lesão de Fagner, o Corinthians fez a substituição imediata, colocando Matheuzinho em campo. Dessa forma, a tendência é que o jovem jogador assuma a titularidade na posição.
Enquanto isso, no departamento médico da equipe, Fagner se recupera e esteja novamente apto a competir pela vaga no time titular.
Ciente da responsabilidade que recai sobre seus ombros, o jogador demonstrou entusiasmo em se integrar ao elenco e contribuir com resultados positivos dentro de campo.
“Fico feliz com a oportunidade. Espero nessa sequência dar o meu melhor para contribuir ao máximo pelo Corinthians”, disse ele, em entrevista para a CorinthiansTV.
A estreia de Matheuzinho
Matheuzinho terá sua estreia pelo Corinthians no sábado (1), enfrentando o Botafogo na Neo Química Arena, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo que ainda estejamos no início da competição, o Alvinegro necessita da vitória, pois se encontra uma posição acima da zona de rebaixamento. Portanto, um resultado positivo é crucial para proporcionar tranquilidade ao elenco de António Oliveira.
Lateral se sente em casa
Desde sua chegada ao Corinthians, Matheuzinho já participou de 13 jogos e marcou um gol. No entanto, devido à titularidade de Fagner, ele geralmente entra durante as partidas.
De acordo com o departamento médico do clube, Fagner está lesionado no músculo posterior da coxa direita e ainda não há previsão para seu retorno à equipe.
O lateral expressou sentir-se em casa e realizando um sonho ao vestir as cores do Corinthians. Além disso, ele projeta temporadas vitoriosas pelo clube do Parque São Jorge.
“Me sinto em casa desde o primeiro dia que cheguei. Recepção que os jogadores tiveram comigo foi espetacular, nem tenho palavras. Não só eles, mas a comissão técnica e os funcionários também. E isso me ajudou na adaptação. Estou feliz para caramba, isso ajuda para que eu possa render dentro de campo”, afirmou.
“Espero viver anos muito bons aqui. Sempre tive o sonho de jogar no Corinthians. E agora com essa oportunidade eu vou dar 100% para ter uma sequência boa e uma história linda dentro do clube”, concluiu Matheuzinho.
Vale destacar que o lateral chegou ao Timão após uma longa negociação entre o clube alvinegro e o Flamengo, clube que revelou Matheus França, nome que utilizava na época de Rubro-Negro.