Corinthians: Fagner é baixa por quase um mês

Matheuzinho deve ganhar espaço entre titulares

O lateral-direito Fagner enfrenta uma lesão de grau 2 na parte posterior da coxa direita, o que o manterá fora das atividades do Corinthians por cerca de um mês.

Na última quarta-feira (4), o capitão da equipe continuou o tratamento na parte interna do CT Joaquim Grava, enquanto o restante do time participava de atividades táticas sob o comando de António Oliveira.

A lesão de Fagner

O tempo em que Fagner estará ausente abre uma oportunidade para Matheuzinho consolidar sua posição e desfrutar de uma sequência inédita na lateral direita do Timão.

Dessa maneira, o ex-jogador do Flamengo teve a titularidade no último confronto do sábado (1), em jogo contra o Botafogo.

O que aconteceu com o jogador

Fagner sofreu a lesão durante a partida contra o Racing-URU, ocorrida em 28 de maio. O incidente ocorreu quando o jogador do Corinthians realizou um carrinho para desarmar o adversário.

A situação, então, resultou em uma lesão muscular na coxa direita devido à intensidade do movimento. Exames realizados no dia seguinte confirmaram a gravidade da lesão.

Vale destacar que o clube alvinegro não divulgou um prazo específico para o retorno do jogador.

Time faz bateria de exames

O elenco do Corinthians voltou aos treinos na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, após um período de três dias de folga. O próximo compromisso da equipe está marcado para o dia 11 de junho, às 19h (horário de Brasília), contra o Atlético-GO, fora de casa, pela oitava rodada do Brasileirão.

Os jogadores passaram por uma bateria de testes seguida de atividades físicas e técnicas no gramado. Serão seis dias de preparação até o próximo desafio.

A tarde começou com avaliações de salto na parte interna do CT. Esses testes têm como objetivo monitorar as funções neuromusculares de força e potência dos atletas.

Após uma sessão de ativação na academia, o elenco realizou um treino técnico no gramado. Na parte final da atividade, os jogadores também participaram de exercícios físicos focados em agilidade e coordenação. O goleiro Matheus Corrêa, da equipe sub-20, integrou o trabalho com o time principal.

As baixas

Os jogadores Félix Torres e Romero estão atualmente defendendo as seleções do Equador e Paraguai, respectivamente, na Copa América.

Enquanto isso, o goleiro Felipe Longo, o meia Breno Bidon e o atacante Wesley estão concentrados com a seleção brasileira sub-20, que se prepara para o Sul-Americano da categoria, previsto para janeiro de 2025, no Peru.

A agenda do Corinthians

Sem Fagner, António Oliveira e sua comissão técnica deram início aos treinamentos táticos visando o confronto de terça-feira, às 19h (horário de Brasília), contra o Atlético-GO, pela Série A do Brasileirão.

Na competição, o Corinthians acumula apenas cinco pontos em sete partidas disputadas, encontrando-se atualmente na zona de rebaixamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.