Corinthians empata com o Bahia em duelo de desesperados
Em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão, o Corinthians visitou o Bahia, num duelo duro, por serem equipes próximas da zona de rebaixamento.
Entretanto, ninguém conseguiu abrir o placar, fazendo a partida terminar empatada em 0 x 0.
Como foi o jogo?
Primeiro tempo
No primeiro tempo, o time da casa foi quem teve o domínio das ações, mas não conseguiu traduzir isso em chances muito claras. Cauly e Thaciano foram os jogadores que mais incomodaram, mas não tiveram sucesso.
O Corinthians, em contrapartida, teve apenas um chute a gol. Isso foi muito por conta da postura da equipe no jogo, em se defender. A equipe foi à Fonte Nova num 5-4-1, apostando muito nos contra-ataques, dando a bola ao Bahia.
A grande oportunidade da partida até então, havia sido no final da etapa inicial. Aos 45 min, Acevedo chutou e a bola acabou batendo no braço de Bruno Mendez, segundo o juiz, que marcou a penalidade.
Entretanto, o VAR recomendou a revisão do lance, interpretando que a bola teria batido nas costas do zagueiro, e não no braço. Dessa forma, o árbitro mudou sua decisão e anulou a penalidade.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Corinthians decidiu ousar um pouco mais. Luxemburgo promoveu a entrada de Ruan e Adson, para melhorar o setor ofensivo, mas não surtiu muito efeito.
O Tricolor seguiu superior no jogo, e quase marcou com Everaldo, que bateu bem, mas a bola acabou indo para fora.
Novamente, o Bahia teve a chance de ouro para triunfar. Thaciano chutou por cobertura na saída de Cássio, mas Fausto Vera conseguiu salvar em cima da linha, de cabeça. Assim, conseguiu garantir pelo menos um ponto fora de casa para o alvinegro.
Fim de jogo em Salvador. O Timão fica no empate em 0 a 0 contra o Bahia e volta a campo na próxima terça-feira, pela Copa do Brasil.#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/jaZ4G5bseZ
— Corinthians (@Corinthians) July 22, 2023
Escalação do Bahia
Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Gabriel Xavier, Kanu e Matheus Bahia (Ryan); Acevedo, Rezende (Yago Felipe), Thaciano e Cauly; e Ademir e Everaldo (Vinicius Mingotti). Técnico Renato Paiva.
Escalação do Corinthians
Cássio; Fagner (Ruan), Gil, Bruno Méndez, Murilo e Fábio Santos (Caetano); Fausto Vera, Giuliano (Adson), Renato Augusto (Maycon) e Rojas (Guilherme Biro); Yuri Alberto. Técnico Vanderlei Luxemburgo.
E agora, como fica o Bahia?
Com o empate, o Bahia permanece estacionado na tabela, no 16º lugar, agora com 14 pontos. Agora, a equipe só volta a campo no próximo domingo, onde irá encarar o São Paulo, fora de casa, também pelo Brasileirão.
Confira os próximos jogos do Bahia
- São Paulo (F) – 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
- América Mineiro (C) – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Atlético Mineiro (F) – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Bragantino (C) – 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Botafogo (F) – 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
E agora, como fica o Corinthians?
Com o empate, o Corinthians sobe na tabela, indo para o 14º lugar, agora com 16 pontos. Agora, a equipe volta a campo nesta terça-feira, onde irá encarar o São Paulo, em casa, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Confira os próximos jogos do Corinthians
- São Paulo (C) – Ida da semifinal da Copa do Brasil
- Vasco da Gama (C) – 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Newell’s Old Boys-ARG (C) – ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana
- Internacional (F) – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Newell’s Old Boys-ARG (F) – volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana
- Coritiba (C) – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
- São Paulo (F) – volta da semifinal da Copa do Brasil
Foto Destaque: Jhony Pinho/AGIF