Corinthians e Botafogo; Timão VENCE o líder do Brasileirão por 1 a 0

Corinthians e Botafogo se enfrentaram na noite desta sexta-feira, (22), em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. 

Corinthians e Botafogo: Classificação antes da partida

Corinthians e Botafogo jogaram nesta sexta-feira, 22 de setembro, a vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O palco do confronto foi a Neo Química Arena, casa do Timão, em São Paulo. 

O Corinthians conta com o apoio da torcida novamente para se recuperar no Brasileirão. Antes da partida, a equipe não vencia há 5 partidas. Com os resultados ao longo da temporada, ocupa a décima quarta colocação, com 27 pontos. 

Por outro lado, o Botafogo vem de duas partidas consecutivas sem vencer, mas continua na primeira colocação da competição. A equipe soma 51 pontos após vinte e três partidas, e espera se recuperar da má fase. 

Timão VENCE o líder do Brasileirão por 1 a 0
Timão VENCE o líder do Brasileirão por 1 a 0 – Imagem: Ricardo Moreira – Reprodução.

Escalação Inicial Corinthians

O técnico Luxemburgo chega com o objetivo de levar o que tem de melhor a campo, preparando a equipe para a primeira semifinal da Sul-Americana. Entretanto, o time sofreu com três ausências: Roni, Giovane e Paulinho. 

Para a partida, o técnico montou a equipe titular em um esquema tático 4-4-2, com os seguintes jogadores: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu; Matías Rojas, Maycon, Gabriel Moscardo e Pedro; Wesley e Yuri Alberto. 

Escalação Inicial Botafogo

Para garantir mais três pontos na tabela de classificação, Bruno Lage espera que a equipe titular tenha boas atuações e recupere o caminho para o título. A princípio, o treinador precisa lidar com os seguintes desfalques: Rafael e Patrick de Paulo, que se recuperam de lesões. 

Enfim, para vencer o confronto, o técnico escalou a equipe em um esquema tático 4-2-3-1, com os seguintes titulares: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas e Tchê Tchê; Victor Sá, Carlos Eduardo e Henrique; Tiquinho Soares. 

Primeiro Tempo 

As duas equipes passam por um período complicado na temporada e, por isso, adotaram uma postura mais cautelosa no começo da partida. Em termos gerais, o primeiro tempo foi mais estudado. 

O Corinthians tinha uma leve superioridade na posse de bola, mas o problema de sempre persistiu: os jogadores não encontravam espaços no campo, além disso, tinham dificuldade em finalizar no gol. 

Por outro lado, percebendo a dificuldade do adversário, o Botafogo cedia espaço e tentou surpreender na transição rápida. A partida foi bem disputada no primeiro tempo, mas também morna. 

A postura das equipes mudou aos 23 minutos, quando Marçal teve uma entrada imprudente em Wesley, e recebeu o cartão vermelho. Em termos gerais, o jogo que já era morno, ficou mais truncado e sem grandes emoções. 

RESULTADO INTERVALO: Corinthians 0 x 0 Botafogo. 

Veja também: Grêmio e Palmeiras; Tricolor Gaúcho vence em casa por 1 x 0 e volta ao G-4

Segundo Tempo 

O Botafogo acreditou que seguraria o adversário até o último segundo com um a menos. Entretanto, com a entrada de Renato Augusto no Timão, o time ganhou uma cara mais ofensiva. 

Afinal, com o camisa 8 em campo, o Corinthians aumentou a intensidade e o volume de ataque em Itaquera. Além disso, conseguia criar com mais facilidade, encontrando espaços na defesa, algo que não conseguia no primeiro tempo. 

Aos 14 minutos da segunda etapa, com uma postura mais ousada, o Timão abriu o placar com Gil. Na primeira tentativa, com um cabeceio, a bola foi defendida por Lucas Perri, entretanto, no rebote, o zagueiro mandou uma bomba para o fundo das redes.

O Botafogo até tentou reagir em campo, mas não conseguiu trabalhar com a bola com um a menos. Além disso, as trocas no intervalo não ajudaram. 

RESULTADO FINAL: Corinthians 1 x 0 Botafogo. 

Corinthians e Botafogo: Classificação pós partida

O Corinthians teve uma vitória importante nesta noite, conseguindo se afastar da zona de rebaixamento na rodada. Atualmente, a equipe chegou aos 30 pontos, e terminou a noite na décima colocação

Por outro lado, o Botafogo não vence mais uma vez, e continua estagnado com 51 pontos na primeira posição. A equipe carioca deve comemorar que o vice-líder, Palmeiras, também acabou derrotado nesta rodada e a vantagem continua de 7 pontos. 

Veja também: Marçal dá DECLARAÇÃO POLÊMICA sobre a CBF e pode prejudicar o Botafogo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.