Corinthians e Adidas; Timão pode MUDAR fornecedora de camisas

Corinthians e Adidas – A princípio, conversas informais entre o marketing da marca com o do Timão aconteceram. 

Corinthians e Adidas tem conversas informais 

Antes de mais nada, Corinthians e Adidas ainda não é uma certeza, mas conversas informais aconteceram entre o marketing das marcas. A conversa iniciou após o encerramento do contrato com o rival de São Paulo. 

O Corinthians é um dos principais times do continente, sendo um dos maiores na questão de marketing e torcida. Com mais de 30 milhões de torcedores pelo mundo, a equipe sempre bate recorde de vendas de camisas. 

Além disso, é a única equipe do Brasil que tem a Nike como fornecedora oficial de camisas. A marca trabalha com o Timão há mais de 20 anos, com um contrato de exclusividade junto a empresa. 

A princípio, o presidente Duílio Monteiro Alves diz desconhecer sobre a informação. Entretanto, o jornalista PVC, que divulgou a notícia em primeira mão, garante que houveram as conversas entre o clube e a marca de esportes. 

Timão pode MUDAR fornecedora de camisas
Timão pode MUDAR fornecedora de camisas – Imagem: Corinthians / Divulgação – Reprodução.

Nike em risco

Como citado anteriormente, a Nike é fornecedora do Corinthians há mais de 20 anos, e a parceria é uma das mais bem-sucedidas do país. Segundo informações do ESPN, a empresa paga para o time brasileiro cerca de R $30 milhões por ano. 

Entretanto, existem outras empresas que querem fechar contrato com o Corinthians, a Adidas é uma delas. Em termos gerais, a empresa alemã é fornecedora de outras equipes do Brasil, como o Internacional, o Flamengo, o Cruzeiro e o Atlético-MG

Vale ressaltar que das 14 maiores equipes do futebol brasileiro, o Corinthians foi o único time que não fechou contrato com a Adidas até o momento. As camisas do Bando de Loucos tem estampado a logo da sua fornecedora há 42 anos. 

Com contrato firmado com o Timão até 2029, a Nike deve desembolsar para o clube aproximadamente R $180 milhões. A Adidas tentou entrar em contato com o Corinthians em 2020, para saber a possibilidade de trocar a fornecedora. 

Na época, segundo informações do Portal GOAL, o Timão não negou a troca, principalmente por atritos com a Nike. Entretanto, desde o acontecido, a marca mundialmente conhecida continua fornecendo camisas para a equipe paulista. 

Veja também: Corinthians tenta renovação, mas vive impasse com jogador

Ruído entre Corinthians e Nike

Antes que o terceiro uniforme fosse lançado, o jornalista PVC afirmou que houve um ruído entre o Corinthians e a Nike. O time paulista sempre adota homenagens em suas camisas, e neste ano não foi diferente. 

O Timão desenvolveu uma linha de camisas em homenagem à Democracia Corinthiana. Segundo o jornalista: “No começo da história, a Nike não queria que fosse Democracia, e houve um ruído entre as partes”. Entretanto, no fim das contas, isso se resolveu e o Corinthians lançou o kit. 

Vale ressaltar que a Adidas já sondou o Corinthians outras vezes na história, mas até o momento não há nada certo, e a Nike continuará fornecendo o kit de camisas para o time paulista.

Veja também: Lateral se DESTACA na Vitória do Corinthians

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.