Corinthians: Com destaque de Félix Torres, equipe se prepara para duelo na Sul-Americana
Time treinou no último domingo (26)
O Corinthians treinou na manhã do último domingo (26) no CT Joaquim Grava em preparação para o último confronto da fase da grupos da Copa Sul-Americana.
O Timão recebe o Racing, do Uruguai, às 19h (horário de Brasília) da terça-feira (28), na Neo Química Arena. E busca vencer para garantir a liderança do Grupo F.
As atividades
Dois jovens das categorias de base completaram as atividades do dia: o lateral-esquerdo Denner (nascido em 2008, à direita na foto acima) e o atacante Gui Negão (nascido em 2007, à esquerda na foto).
O lateral-esquerdo Diego Palacios (lesão no joelho) e o atacante Pedro Henrique (lesão na coxa) seguem em fase de transição e não estarão disponíveis como reforços para a equipe.
O elenco volta a trabalhar na manhã de segunda-feira (27) para dar sequência à preparação para o confronto.
O Corinthians está em segundo lugar no grupo, com 10 pontos, estando apenas um ponto atrás do líder Racing. Restando apenas uma rodada, ambos disputam a liderança neste confronto direto.
Cacá ganha espaço
Cacá foi o último dos zagueiros a chegar ao Corinthians e precisou apenas de uma oportunidade entre os titulares para conquistar seu espaço na equipe, mantendo-se como parte integrante do time desde então.
Com gols e atuações consistentes, Cacá aproveitou a oportunidade proporcionada pela infecção por dengue de Gustavo Henrique e a expulsão de Raul Gustavo na Copa Sul-Americana.
Félix Torres brilha em jogos
Titular nas últimas sete partidas, ao lado do equatoriano Félix Torres, o zagueiro já acumula três gols em 11 jogos nesta temporada. Mesmo sem ter alcançado a metade do ano de 2024, já é o ano em que ele mais balançou as redes até o momento:
“Sempre falei que eu cheguei para poder fazer história, eu quero fazer história, eu quero ser multicampeão como vários jogadores que estão aí, como Paulinho, Fagner, Romero, vários jogadores. Eu quero fazer minha história, né?”
“Busco ser um líder e cobrar meus companheiros para a gente construir um time competitivo. A gente sabe que todos os jogadores defendem a instituição e que aqui não tem titular, todo mundo tem que se empenhar bastante para receber oportunidades. Somos uma equipe e tudo é em prol do Corinthians”, completou ele, após o jogo contra o América-RN, onde marcou o gol da vitória.
O defensor foi contratado em março. Anteriormente no Athletico-PR, Cacá pertence ao Tokushima Vortis, do Japão, que o emprestou ao Corinthians até dezembro.
Se o Timão desejar manter Cacá após este ano, terá que desembolsar cerca de US$ 4 milhões de dólares (R$ 20,6 milhões) ao clube asiático.
Matheuzinho está recuperada
No treinamento, foi observada a presença do lateral-direito Matheuzinho, que recebeu liberação para o próximo jogo após se recuperar de uma entorse no tornozelo direito.
Enquanto isso, o lateral-esquerdo Diego Palacios, com lesão no joelho, e o atacante Pedro Henrique, com lesão na coxa, deram início ao processo de transição.
Parece que o treino foi bem estruturado, com foco tanto na preparação física quanto nas táticas de jogo. Dividir os jogadores em grupos para atividades específicas pode ajudar a maximizar o tempo de treinamento e garantir que todos estejam focados em seus objetivos individuais e coletivos.