Corinthians: Clube informa que vai pagar multa de Carlos Miguel
Donelli e Felipe Longo disputam vaga na titularidade
O Nottingham Forest (ING) deve contratar o goleiro Carlos Miguel, do Corinthians. O jogador acabou de conquistar a titularidade, com a saída de Cássio.
No entanto, todos os caminhos levam o atleta para a Inglaterra. O clube inglês aceitou pagar a multa rescisória de 4 milhões de euros (R$ 23 milhões) para levar Carlos Miguel de forma imediata.
Carlos Miguel aceitou a proposta
O goleiro se interessou pela oportunidade de atuar na Premier League e aceitou a oferta. Agora, resta ao Nottingham Forest oficializar a transferência ao Corinthians, que não pode impedir a saída.
Vale destacar que o Nottingham Forest está buscando um goleiro para substituir Vlachodimos e recentemente sondou Andrew, goleiro do Gil Vicente e ex-Botafogo.
A multa rescisória de Carlos Miguel com o Corinthians foi reduzida pelo ex-presidente Duilio Monteiro Alves na renovação do contrato até 2025.
O atual presidente Augusto Melo, ciente da baixa multa, tentou alterar o contrato apenas após a decisão de Cássio de ir para o Cruzeiro, mas foi tarde demais.
Dessa forma, sem Carlos Miguel, o Corinthians conta com os jovens Matheus Donelli e Felipe Longo no elenco e buscará um substituto.
Clube oferece novo contrato
O goleiro Carlos Miguel avisou ao Corinthians que vai deixar o clube. O Timão ainda tenta convencê-lo a renovar o atual contrato, válido até o fim de 2025.
O jogador tem em mãos ofertas do Nottingham Forest e do West Ham, ambos da Inglaterra. Além disso, o terceiro goleiro também tem contrato curto, o que agrava a situação.
Agora, o presidente Augusto Melo e o executivo de futebol Fabinho Soldado buscam uma reviravolta para evitar a perda do segundo goleiro em menos de um mês.
O que pesa contra o Corinthians neste momento é o desejo de Carlos Miguel de deixar o clube. Segundo apuração do ge, o goleiro está descontente com a atual gestão pela forma como o dia a dia do clube tem sido conduzido, além da recente saída de jogadores experientes, como Cássio e Paulinho.
Os trâmites burocráticos, como o pagamento da multa rescisória de 4 milhões de euros (R$ 23 milhões), devem ser finalizados nos próximos dias.
Caso a transação se confirme, Carlos Miguel deixará o Corinthians imediatamente. O goleiro ganhará alguns dias para planejar a mudança para a Inglaterra, onde deve se apresentar ao novo clube ao longo de julho.
As sondagens pelo goleiro
Com contrato válido até o fim de 2025, o goleiro de 25 anos vinha sendo observado no mercado europeu, principalmente por clubes emergentes da Inglaterra. No início do ano, o Nottingham Forest havia sondado a situação do jogador.
Desde que chegou ao Corinthians, Carlos Miguel disputou 24 jogos, sendo 21 deles como titular, com um saldo de 17 vitórias, quatro empates e três derrotas.