Corinthians chega a 13 jogos sem perder na Arena

O Corinthians chegou aos 13 jogos sem ser derrotado na Neo Química Arena. Os resultados fora de casa são ruins. 

Corinthians atinge 13 jogos sem perder na Arena

O Corinthians voltou à Neo Química Arena no último sábado, quando recebeu o Flamengo, empatando o jogo em 1 a 1. Com o resultado, o Timão está há 13 partidas sem perder em casa. 

A última derrota do time em sua própria casa aconteceu no dia 2 de julho contra o Red Bull Bragantino. Na ocasião, acabou derrotado por 1 a 0, pela décima terceira rodada do Brasileirão. 

Este período sem ser derrotado é o maior desta temporada. Desde a derrota diante do Massa Bruta, o time acabou empatando em cinco oportunidades em casa, e conquistou oito vitórias. Os resultados foram conquistados em diferentes disputas. 

Corinthians chega a 13 jogos sem perder na Arena
Corinthians chega a 13 jogos sem perder na Arena – Imagem: Reprodução.

Mau desempenho fora de casa

Apesar dos bons números dentro da Arena, o desempenho do Corinthians fora de casa é ruim. Afinal, no mesmo período em partidas longe de seus domínios, o Timão venceu duas partidas, empatou quatro e perdeu seis. 

O último jogo que venceu fora de casa foi no dia 18 de julho, diante do Universitario do Peru, pela Copa Sul-Americana. Além disso, o Corinthians vive uma sequência de quatro jogos sem vencer longe de Itaquera. 

Em termos gerais, as derrotas contra o São Paulo e o Fortaleza, Copa do Brasil e Sul-Americana, aconteceram fora de casa. Com os resultados, o Timão acabou eliminado das competições. 

Melhor aproveitamento em relação ao Primeiro Turno

O Corinthians vem fazendo uma temporada ruim em 2023. Além disso, segue ameaçado pela zona de rebaixamento, tendo quatro pontos a mais que o time que abre o Z-4. Entretanto, quando comparado ao primeiro turno, o segundo é melhor. 

Na abertura dos turnos, o Corinthians entrou em campo diante do Cruzeiro, e acabou vencendo por 2 x 1. Vale ressaltar que esse resultado foi conquistado na Neo Química Arena, em São Paulo. 

Por outro lado, nos jogos seguintes, o Timão teve quatro derrotas e dois empates. Os resultados colocaram o time na zona de rebaixamento na época. Por conta dos maus resultados acumulados, e fatores externos, o Corinthians teve quatro treinadores. 

No início da temporada, o técnico escolhido foi Fernando Lázaro, após a saída de Vítor Pereira para o Flamengo. Entretanto, após pressão externa, o Timão anunciou outros treinadores: Cuca, Luxemburgo e, por fim, Mano Menezes. 

Assim que iniciou o segundo turno, os resultados no Brasileirão não foram tão ruins. O período foi iniciado sob o comando de Luxemburgo, que conquistou três empates e venceu uma partida, contra o Botafogo. 

O Corinthians terminou o primeiro turno com apenas cinco pontos conquistados, após disputar sete partidas. Por outro lado, no segundo turno, o time alvinegro conseguiu sete pontos. 

Veja também: Corinthians e Flamengo; Timão reage e empata partida em 1 a 1

Próximos jogos Corinthians

O Corinthians chega a 13 jogos sem perder na Arena. Enquanto isso, o Timão precisa se recuperar no Campeonato Brasileiro. Confira, a seguir, a agenda do time. 

  • Fluminense x Corinthians: quinta-feira, 18 de out., às 21h30 (Brasília);
  • Corinthians x América-MG: domingo, 22 de out., às 18h30 (Brasília);
  • Cuiabá x Corinthians: quarta-feira, 25 de out., às 21h30 (Brasília).

Veja também: Uruguai CONVOCA Zagueiro do Corinthians

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.