Corinthians: Cássio faz DURAS COBRANÇAS aos colegas de elenco após derrota

Fora de casa, o Timão foi derrotado pelo Corinthians

A situação do Corinthians não vem sendo nada fácil. Afastado da zona de classificação de competições internacional, através do Campeonato Brasileiro, os jogadores começaram a cobrar por melhores resultados.

Na última quinta-feira (14), o Timão sofreu mais uma derrota. O time enfrentou o Fortaleza, no Castelão, onde perdeu por 2 a 1. Após o confronto, válido pela 23ª rodada da competição nacional, Cássio, goleiro e capitão da equipe, cobrou a atenção dos seus companheiros de clubes.

Fortaleza x Corinthians

Jogando em casa, o Fortaleza foi bastante insistente e não deu muitos espaços para o Corinthians. Após chegar à área com perigo em diversas chances, o time abriu o placar aos 25, com gol do artilheiro Lucero, após passe açucarado de Marinho. O Corinthians deixou tudo igual pouco tempo depois. Aos 32, no primeiro escanteio do Timão, Moscardo mandou no travessão. A bola caiu na cabeça de Pedro, que empurrou para o gol. O Tricolor de Aço ampliou três minutos depois, com Marinho. Porém, o gol foi anulado após análise do VAR.

O segundo tempo seguiu bastante agitado. Aos 28, Marinho jogou pela direita, mas Bidu errou o bote e cometeu pênalti. Na cobrança, Marinho desperdiçou. Aos 48, após tanto tentar, Yago Pikachu deu sorte na bola rebatida dentro da área, batendo cruzado de canhota. O camisa 22 balançou as redes, recolocando os donos da casa à frente do placar.

Fortaleza x Corinthians
Foto: Divulgação/Fortaleza EC

Cássio desabafa

Com o grande domínio dos donos da casa, o Corinthians terminou o jogo com cinco finalizações. Já os donos da casa ficaram com 20, mostrando a grande pressão no Timão.

Na entrevista após o confronto, Cássio desabafou sobre a atual situação do Corinthians. “Esses jogos são muito equilibrados, a gente tem que estar atento a todo momento. Sofremos com a bola, não conseguimos ficar com a bola, sofremos muito contra-ataque, uma hora iríamos tomar o gol. É lei do futebol, a gente tem que ficar mais atento, mais ligado nos lances e tentar evitar os gols”, declarou o goleiro.

Focados nos dois próximos jogos, que serão dentro de casa, o goleiro pediu para a equipe esboçar uma reação diante o Grêmio e Botafogo. “Temos que ganhar, hoje poderíamos ter saído com um ponto, mas não deu. Nos outros dois jogos temos que fazer seis pontos em casa, não temos mais tempo para perder pontos. É fazer dois grandes jogos e conseguir duas vitórias”, finalizou o capitão.

c
Foto: Divulgação/Ricardo Coca/Corinthians

Próximos compromissos

Com a derrotada diante o Fortaleza, o Corinthians fica, provisoriamente, na 14ª colocação. Ao todo, são 26 pontos somados – dois a menos que o Cuiabá, primeiro na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Na campanha, o time conta com seis vitórias, oito empates e oito derrotas.

O Timão volta a campo na próxima segunda-feira (18), pelo Brasileirão. Em partida atrasada da 15ª rodada da competição, o Timão enfrenta o Grêmio, às 21h (horário de Brasília). Logo depois, na sexta-feira (22), encara o Botafogo, também em casa.

Depois, o foco é total na Copa Sul-Americana. Pelas semifinais do torneio, o Corinthians vai voltar a enfrentar o Fortaleza. O jogo de ida, marcado para terça-feira (26), em casa. A volta está prevista para o dia 3 de outubro, fora de casa, no Castelão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.