Corinthians Avalia Opções para Novo Técnico em Meio a Impasses Burocráticos
O Corinthians, em busca de um novo treinador, tem Ramón Diaz como um dos favoritos para assumir o comando técnico. No entanto, a contratação enfrenta obstáculos devido a questões contratuais com seu ex-clube, o Vasco.
Situação de Ramón Díaz com o Vasco
Ramón Diaz, que deixou o Vasco no início do Brasileirão, ainda tem seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como profissional do clube carioca. O impasse gira em torno da rescisão contratual: enquanto Diaz alega ter sido demitido, o que implicaria no pagamento de multa rescisória, o Vasco sustenta que ele pediu demissão.
Essa divergência impede que o Corinthians avance com a contratação, já que o técnico não pode ser registrado pelo Timão enquanto a situação não for resolvida. Conhecendo o problema, a diretoria do Corinthians adotou uma postura cautelosa, evitando um novo conflito jurídico que poderia aumentar as dívidas do clube.
Assim sendo, Ramón Díaz comandou o Vasco em 41 partidas, de 11 de julho de 2023 a 27 de abril de 2024, somando 17 vitórias, 11 empates e 13 derrotas, alcançando um aproveitamento de 50%.
Corinthians Avalia Carille
Paralelamente, o Corinthians também mantém no radar Fábio Carille, atual técnico do Santos. A negociação, no entanto, é complicada. Carille tem contrato vigente com o Peixe e uma cláusula de rescisão que, embora não seja alta, exigiria um desembolso adicional do Timão, que já enfrentou quatro rescisões com treinadores só em 2024.
Fábio Carille, em suas duas passagens pelo Corinthians, soma 183 jogos no comando, com 86 vitórias, 56 empates e 41 derrotas. Ele é o sétimo treinador com mais jogos na história do clube do Parque São Jorge, estando a apenas nove partidas de empatar com Nelsinho Baptista na sexta colocação.
A relação amistosa entre os presidentes Marcelo Teixeira, do Santos, e Augusto Melo, do Corinthians, poderia facilitar as tratativas, mas também impõe um desafio adicional, pois ambos os dirigentes não querem comprometer a boa convivência entre os clubes.
Foco no Santos
Enquanto isso, Fábio Carille segue focado em sua atual função e viajou com a delegação do Santos para Fortaleza, onde a equipe enfrentará o Ceará pela Série B nesta sexta-feira, às 19h.
O Corinthians enfrenta um momento delicado, com problemas dentro e fora de campo, e a escolha do novo treinador é crucial para tentar reverter a situação e trazer estabilidade ao clube.