Corinthians: Augusto Melo DEMITE gestor do DEPARTAMENTO MÉDICO

Bruno Mazziotti deixa o Corinthians após divergências com nova diretoria

O Corinthians tem demissão de seu fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que desempenhava a função de coordenador de saúde e performance no clube, o profissional deixa o Alvinegro. A decisão, resultado de divergências em relação aos métodos de trabalho, foi oficializada em comum acordo entre o profissional e a diretoria comandada pelo novo presidente Augusto de Melo e pelo diretor Rubens Gomes na última terça-feira (09).

Corinthians: Augusto Melo DEMITE gestor do DEPARTAMENTO MÉDICO

Contexto de Desacordo

As desavenças entre Mazziotti e a nova diretoria do Corinthians vinham sendo estudadas desde o final de 2023, e a saída foi concretizada agora. A contratação de Walmir Cruz como coordenador de performance em 2024 também influenciou na decisão de Mazziotti, uma vez que ambos profissionais ocupavam posições semelhantes.

“Faz todo o sentido eles quererem mudanças, eu não me encaixaria no projeto que eles pensaram para a instituição e encaro com naturalidade essa mudança de filosofia”, afirmou o Fisioterapeuta..” – afirmou o Fisioterapeuta.


Retorno e Especializações de Bruno Mazziotti ao Corinthians

Bruno Mazziotti retornou ao Corinthians em 2022, ocupando a função de coordenador de saúde e performance. Sua carreira inclui passagens por clubes de prestígio internacional, como Paris Saint-Germain e Arsenal, além de contribuições à seleção brasileira, e passagens pelo Cruzeiro e Real Valladolid da Espanha.

Especializado em engenharia biomédica, Mazziotti foi um dos responsáveis pela criação do Lab R9 do Corinthians durante sua primeira passagem pelo clube entre 2009 e 2015. Entre os destaques está o título Brasileiro com o técnico Fábio Carille, em 2017.

Próximos Passos Profissionais

Agora, Bruno Mazziotti parte em busca de novos desafios profissionais, considerando oportunidades no Brasil ou no exterior. Com a saída de Mazziotti, a tendência é que Walmir Cruz assuma suas responsabilidades, indicando que o Corinthians não planeja contratar um substituto para a função.

De acordo com Uol, Dr. André Jorge, conselheiro do clube, atuará de forma não-remunerada como consultor, enquanto a Dra. Ana Carolina Ramos e Cortê e o Dr. Leonardo Hirao seguirão atuando no dia a dia da equipe.

Lamentação de Mano Menezes

O fisioterapeuta participou ativamente do planejamento da comissão técnica para a temporada de 2024 desde o final do ano anterior. Devido ao envolvimento de Mazziotti e à estima do técnico Mano Menezes pelo profissional, a saída foi lamentada pelo treinador alvinegro.

Leia mais: Corinthians: PRODUTOR de EVENTOS, nova gestão pretende entrar no currículo cultura de São Paulo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.