Copa Sul-Americana vira prioridade para Corinthians
Antes vista como uma opção secundária para o Timão, agora a Copa Sul-Americana é uma prioridade para a diretoria, técnico e jogadores do Corinthians. Confira, a seguir, mais informações.
Copa Sul-Americana se torna prioridade para o Corinthians
O Corinthians entra em campo nesta terça-feira, 29 de agosto de 2023, pelo jogo de volta das Quartas de Final da Copa Sul-Americana. Anteriormente, a competição era uma segunda opção para a equipe Alvinegra, mas agora é uma prioridade.
O que começou com desinteresse por parte do Timão, agora se transformou na única chance do Corinthians vencer um título no ano. Para avançar nas semifinais, o clube paulista precisa de um empate na Argentina.
Afinal, no jogo de ida, venceu o Estudiantes por 1 x 0 na Neo Química Arena. Agora a equipe deve jogar por um empate para se classificar diretamente. Entretanto, se a equipe argentina vencer por um gol de diferença, a classificação será definida nas grandes penalidades.
Luxemburgo falou sobre a relevância da competição
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Corinthians, deixou clara a relevância da competição para o clube nas últimas entrevistas. Em junho, ele falou que o Timão não tinha elenco para disputar três competições, e que a Sul-Americana seria um “laboratório” para lançar jovens da base.
Entretanto, nas entrevistas recentes, o comandante deixou claro a importância e que vai brigar pelo título da Sula. Quando o Luxemburgo assumiu o comando, o time estava ameaçado pelo rebaixamento, mas o foco era a Libertadores.
O técnico só não usou reservas no confronto diante do Argentinos Jrs na fase de grupos porque o elenco principal pediu para jogar. Após a eliminação precoce na Libertadores, Luxa falou publicamente que a Sul-Americana era a última opção do ano.
Segundo Luxemburgo: “A Copa do Brasil e Brasileiro são prioridades. Se fosse a Libertadores, o peso seria outro”. Quando o técnico deu a entrevista, a equipe Alvinegra não tinha nem estreado na competição.
Após a eliminação na Copa do Brasil, contra o São Paulo, o técnico voltou a falar que a prioridade seria o Brasileirão. Entretanto, isso mudou no dia seguinte, quando uma reunião entre a diretoria e o comandante foi realizada.
Corinthians enfrenta o Estudiantes na Argentina
Para seguir vivo na Copa Sul-Americana, o Timão precisa de um empate. Entretanto, o jogo diante do Estudiantes não será nada fácil, já que a equipe paulista joga na Argentina. O Corinthians “sacrificou” dois jogos no Brasileirão para enfrentar o time argentino.
Afinal, os principais jogadores da equipe foram poupados no último jogo da Série A. Essa foi a escolha do técnico diante do Cruzeiro e do Goiás. Embora tenha empatado nos dois últimos jogos, e com o clube próximo da zona de rebaixamento, Luxemburgo diz que o planejamento está “bem desenhado”.
Segundo Luxa: “Temos obrigação de avançar no Brasileiro, e esse resultado foi muito ruim. Mas a Sul-Americana se tornou importante após a saída da Copa do Brasil. Precisamos dar importância a ela, já que são quatro jogos para chegarmos a uma conquista”.
O jogo entre Corinthians e Estudiantes será nesta terça-feira, 29 de agosto, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Veja também: Staff de Yuri Alberto considera saída para West Ham