Copa Africana: Após MORTE em festejo, seleção pede prudência nas comemorações

Seis mortes e dezenas de feridos após vitória da Guiné na Copa Africana de Nações

Na esteira da vitória emocionante da seleção Guiné sobre Gâmbia na Copa Africana de Nações, a celebração nas ruas de Conakri transformou-se em tragédia, resultando na morte de seis torcedores e deixando dezenas feridos.

Copa Africana: Após MORTE em festejo, seleção pede prudência nas comemorações

Festejos Fatais

 

Segundo relatos da ‘BBC’, os torcedores saíram às ruas em carros e motos para comemorar a primeira vitória da seleção nesta edição da competição. No entanto, a alegria se transformou em desespero quando três pessoas perderam a vida em uma colisão entre veículos em alta velocidade. As circunstâncias das outras três mortes permanecem desconhecidas, mas a agência France Press informa que dezenas de torcedores ficaram feridos durante as festividades.

“Eles (torcedores) têm que ter muito cuidado para não se colocarem em perigo, porque o objetivo do futebol é trazer alegria e não deixar famílias em luto. Não queremos mortes para lamentar, por isso pedimos a todos que celebrem, mas cuidem de si mesmos para que nada aconteça com eles” – disse Amadou Makadji, gerente de mídia do Feguifoot, à BBC

Leia também: Avião com Seleção sofre FALHA DE OXIGÊNIO a caminho da competição

Posicionamento da Feguifoot

 

A Federação de Futebol da Guiné (Feguifoot) confirmou as seis mortes e lançou um apelo à calma. Amadou Makadji, gerente de mídia do Feguifoot, destacou a importância de evitar situações perigosas durante as celebrações.

“O futebol é um esporte que traz alegria, que faz vibrar seu coração, que te dá sensações inacreditáveis. Não aceitemos que o futebol nos machuque. Comemoremos sendo prudentes, principalmente na Guiné, que amarga as vítimas” – diz a mensagem lida por jogadores da seleção em vídeo divulgado na noite de domingo.

Apelo dos Jogadores da Guiné

Os próprios jogadores da seleção guineense se pronunciaram em um vídeo divulgado no domingo, pedindo à torcida que comemorasse com prudência. A mensagem enfatizou que o futebol é um esporte que traz alegria e não deve resultar em tragédias. “Comemoremos sendo prudentes, principalmente na Guiné, que amarga as vítimas”, expressaram os jogadores.

Impacto Local

 

Conforme a imprensa local relata, pelo menos seis torcedores perderam a vida em acidentes quando as ruas foram tomadas pelo povo, celebrando em carros e motos a vitória na Copa Africana. Outras dezenas de pessoas ficaram feridas, destacando a escala do impacto trágico dessas festividades.

Copa Africana

 

Atualmente em segundo lugar no Grupo C, a Guiné acumulou 4 pontos com um empate contra Camarões e a vitória sobre Gâmbia. O desafio seguinte enfrenta o líder Senegal, com a oportunidade de confirmar a classificação para as oitavas de final. No entanto, a alegria esportiva está agora entrelaçada com a tristeza das perdas ocorridas durante a celebração, lançando uma sombra sobre o desempenho da seleção na Copa Africana de Nações.

Leia mais: Disputando a Copa Africana, Salah tem retorno solicitado pelo Liverpool

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.