Foi Convidado a ser DIRETOR da Seleção Brasileira, mas disse que ‘Neymar, Casemiro e Marquinhos não vêm’
O ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, comentou sobre a possibilidade de retornar para Seleção Brasileira. Durante entrevista ao Canal do Benja no YouTube, o ex-mandatário, ainda soltou uma opinião polêmica sobre veteranos como Casemiro e Neymar.
Andrés Sanches de volta á Seleção Brasileira?
Sanchez presidiu o Corinthians em duas oportunidades, entre 2007 a 2011, e entre 2018 a 2021. Com a Seleção Brasileira foi chefe de delegação na Copa do Mundo de 2010, e posteriormente diretor de seleções entre os anos de 2011 e 2012.
Questionado por Benja se haveria alguma possibilidade de retornar a Seleção, Andrés foi bem direto, e disse que não houve nenhum convite por parte da entidade, nem oferecimento por sua parte.
“Ele (Ednaldo Rodrigues) não me convidou, nem eu me convidei. Ele perguntou o que eu achava e eu falei. Falo com ele de vez em quando, mas não me convidou. Não tinha compromisso nenhum comigo”, afirmou.
A posição de diretor de seleções está vaga desde janeiro deste ano, quando Juninho Paulista deixou o cargo.
Providências a serem tomadas
Para Andrés Sanchez a Seleção Brasileira não é mais uma potência no futebol mundial. E segundo o empresário, está longe de estar ocupando a primeira prateleira.
“Acho que nós não temos mais o melhor time do mundo. Pelo contrário, hoje estamos na 5ª, 6ª ou 7ª força do mundo. E nós, brasileiros, não temos coragem para admitir isso“, declarou.
Segundo o ex-presidente do Corinthians, se retornasse ao cargo, alguns veteranos não teriam vez. Neymar, Casemiro e Marquinhos foram alguns dos citados.
“Sempre falei ao presidente (da CBF): temos que montar um time competitivo. Neymar, Casemiro, Marquinhos: não vem para a seleção, não precisamos deles agora. Vamos montar um time competitivo, com garotos até 23 anos, que lá em 2026 vão estar com 26, 27 anos”, Comentou.
As derrotas para Colômbia por 2 a 1, e Argentina por 1 a 0, pelas eliminatórias foram os últimos compromissos da Seleção Brasileira no ano de 2023.
A expectativa é de que os próximos compromissos do Brasil sejam em março de 2024, para amistosos contra Espanha e Inglaterra. Logo após a Copa América disputada nos Estados Unidos. As eliminatórias só retornarão em setembro do próximo ano.