Conflito entre Pedro e Sampaoli: entenda os detalhes
Conflito entre Pedro e Sampaoli faz com que Flamengo encontre meios de colocar panos quentes na relação. O atacante define a situação como “covardia psicológica” e o técnico chama de “disputa interna de razões existentes”. Veja, a seguir, detalhes.
Flamengo encontra formas para resolver conflito entre Pedro e Sampaoli
Embora o Flamengo tente colocar panos quentes no conflito entre Pedro e Sampaoli, o problema está longe de se resolver. O atacante do Rubro-Negro foi agredido pelo preparador físico no último sábado, sendo mais um empecilho na busca pela paz.
Mesmo que o principal causador da crise interna do clube tenha sido o preparador físico, Pedro expressou em suas redes sociais que o conflito já existia antes da agressão. O atacante definiu como “covardia psicológica” a punição que será recebida pelo Flamengo.
O problema de Pedro vai além da redução da minutagem em campo. Afinal, o jogador compreende que foi deixado de lado pelo treinador e sua comissão no dia a dia no Ninho do Urubu, e a ruptura aconteceu na Arena do Grêmio após vitória por 2 x 0.
No confronto que define a semifinal da Copa do Brasil, Pedro entrou em campo após Gabigol ser substituído aos 33 minutos do segundo tempo. Segundo Sampaoli, o jogador perdeu uma grande oportunidade de definir a participação na competição com o terceiro gol desperdiçado.
Esse diálogo foi o estopim para Pedro deixar clara a sua insatisfação com a perda de espaço, já que não foi utilizado no jogo contra o Athletico-PR, e entrou nos minutos finais no jogo com Grêmio e América-MG.
Sem abertura para diálogos
As últimas decisões e também o posicionamento público do jogador deixaram clara uma percepção de que não tem abertura de diálogo com o comandante, principalmente para se aprimorar taticamente.
Os questionamentos são respondidos da seguinte forma: “precisamos encontrar um caminho”. Sampaoli tem um posicionamento distinto, e relatos apontam que houveram encontros nos últimos meses para mostrar vídeos e orientações para potencializar a equipe.
O técnico Rubro-Negro já deixou claro em entrevistas anteriores a sua vontade de um centroavante com maior mobilidade. Além disso, deixou claro a sua satisfação e elogiou o esforço de Pedro para se adaptar.
Quando foi questionado pelo ge, Sampaoli disse que não fez nenhum comentário sobre a vida pessoal do atacante Pedro, principalmente no quesito religioso. Além disso, reforçou que os treinamentos envolvem todo o grupo.
O conflito entre Pedro e Sampaoli também foi exposto pelo treinador em nota oficial, onde disse: “disputa interna cujas razões existem”. Além disso, falou que queria conversar com Pablo e Pedro após o episódio de agressão, mas não houve nenhum contato.
Minutagem de Pedro sob o comando de Sampaoli
Desde que Sampaoli assumiu o comando do Flamengo, Pedro jogou 1.290 minutos com a camisa do time. Ao todo, foram 27 jogos treinando a equipe Rubro-Negra, em 23 o jogador foi relacionado.
Entretanto, embora o jogador tenha iniciado sob o comando com muita titularidade, vem perdendo espaço. Após a vitória por 3 x 0 diante do Grêmio, Pedro foi titular em 11 partidas, jogando os 90 minutos em uma partida.
Além disso, nos últimos quatro jogos do Flamengo, foi banco em todos.
Veja também: Pedro ausente no treino do Flamengo para jogo contra Atlético-MG