Com saída de Perri, Botafogo FAZ CONTATO por jogador do Flamengo

Goleiro é um velho conhecido de Tiago Nunes

Campeonato Brasileiro está cada vez mais perto de seu final. Com isso, o cenário das transferências ganha intensidade, principalmente no Botafogo. Dessa vez, a uma rodada do fim do nacional, o nome de Santos, goleiro do Flamengo, vem despertando interesse de clubes de destaque nas últimas semanas.

Diante da falta de oportunidades no time carioca, o goleiro almeja maior participação em 2024. Dessa forma, o Botafogo, agora comandado por Tiago Nunes, manifestou interesse em tê-lo como substituto de Lucas Perri. O atual goleiro do time alvinegro está com transferência para o Lyon, da França, bem encaminhada.

Botafogo sonda Santos

Mesmo sem iniciar oficialmente as negociações, o Botafogo já começou com os contatos para avaliar o futuro do goleiro. Mesmo que Santos ainda tenha vínculo contratual com o Flamengo até o final de 2025, a diretoria do Rubro-Negro já tomou a decisão de liberar um goleiro para a próxima temporada. A dúvida, porém, é entre Santos e Matheus Cunha.

Aprovação de Tiago Nunes

O interesse no goleiro Santos no Botafogo já conta com a aprovação de Tiago Nunes. O goleiro e o técnico trabalham juntos e conquistaram os títulos da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil durante suas passagens pelo Athletico-PR. Além disso, a experiência do goleiro em atuar em campos sintéticos é considerada um ponto positivo em sua avaliação.

O técnico do Botafogo, Tiago Nunes, expressou seu apreço pelo goleiro e o recomendou à diretoria do clube, que está analisando pelo menos mais quatro opções para a posição. Santos foi adquirido pelo Flamengo por 3 milhões de euros em 2022, quando deixou o Athletico-PR.

Sondagens por Santos

Além do Botafogo, Athletico-PR e Grêmio também entraram em contato para verificar a situação de Santos, mas durante a janela de transferências do meio do ano. Ao longo desta semana, os representantes do goleiro se dirigirão ao Rio de Janeiro para discutir com o Flamengo as projeções para 2024 e as condições em caso de uma eventual saída.

Santos não participou de partidas desde o dia 21 de maio, quando o Flamengo venceu o Corinthians, por 1 a 0. Na ocasião, Matheus Cunha assumiu a posição de goleiro. Em setembro, quando o jogador teve uma queda de desempenho, Rossi ocupou o posto. É importante destacar que o extenso período sem atuar não está relacionado a lesões.

Santos, com dois títulos conquistados pelo Flamengo, participou de 63 jogos pelo clube. Destes, 37 foram no ano de 2022, ano em que ele se destacou o suficiente para integrar a pré-lista de convocação de Tite para a Copa do Mundo no Catar. Na temporada atual, o goleiro esteve em campo em apenas 26 partidas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.