Com Neymar TITULAR, Al-Hilal empata com clube do Uzbequistão em estreia na Champions Ásia
O empate foi conquistado nos minutos finais da partida
Digamos que o começo da Champions Ásia não foi muito positivo para o Al-Hilal. Nesta segunda-feira (18), o clube saudita empatou, em 1 a 1, com o Naybahor, time do Uzbequistão. O confronto, válido pela 1ª rodada, aconteceu no King Fahd International Stadium, em Riade, Arábia Saudita.
A partida, inclusive, marcou a primeira partida como Neymar Jr. sendo titular. Os comandados de Jorge Jesus não tiveram uma boa atuação em casa. Com isso, Tabatasze abriu o placar para os visitantes. Porém, aos 55 minutos do segundo tempo, Al Bulayhi, com assistência Michael, empatou.
Atuação de Neymar
Neymar Jr fez a sua esteia na última sexta-feira (15). Após se recuperar de uma lesão, o jogador começou o jogo no banco de reservas e fez uma boa estreia bem na goleada, por 6 a 1, diante o Al-Riyadh, da Liga Saudita. Já neste jogo, o craque brasileiro começou entre os titulares e atuou durante toda a partida contra o Naybahor.
O brasileiro foi bastante marcado pelos adversários. Porém, apareceu com alguns bons passes e conseguiu mostrar que tem classe. Como estava bastante fechado, o brasileiro claras no ataque.
Como foi o jogo?
Na primeira etapa, o jogo foi bastante equilibrado. Aos 20, o Navbahor apareceu com perigo com Orunov. Cinco minutos depois, o Al-Hilal respondeu com Mitrovic, que mandou à direita do goleiro. Aos 29, Neymar cobrou falta rasteiro, mas o goleiro defendeu. Dez minutos depois, o clube saudita chegou com Michael, que não conseguiu um companheiro de time para finalizar.
Na segunda etapa, o Navbahor abriu o placar. Tabatdze recebeu bom passe, em contra-ataque, e finalizou bem dentro da área. Aos 14, Neymar recebeu um cartão por empurrar e chutar a bola em cima de um jogador do time rival, que estava tentando atrapalhar uma cobrança de falta. Depois disso, o duelo foi bastante equilibrado, sem chances – tirando uma chegada de perigo de Kanno, aos 34.
Após diversas chances ao longo do segundo tempo, o tempo de acréscimo chamou a atenção. Isso porque o árbitro marcou 13 minutos a mais. De certa forma, isso deu a oportunidade do Al-Hilal conseguir empatar. Aos 55, três minutos para o final do confronto, o gol saiu. Na jogada, Michael, ex-Flamengo, cruzou na cabeça do zagueiro Al Bulayhi, que mandou para o fundo das redes.
Como fica a situação do Al-Hilal?
O Al-Hilal integra o Grupo D da Champions Ásia. Assim sendo, com o empate, as equipes ficam com apenas um ponto. Em primeiro lugar está o líder Nassaji Mazandaran, do Irã. Os líderes bateram o Mumbai City, da Índia, por 2 a 0.
Na competição, os primeiros colocados de cada grupo avançam para o mata-mata. Além disso, os seis melhores segundos também se classificam – somando dez clubes ao todo nessa fase.
Próximos jogos
O Al-Hilal volta a campo pela Champions Ásia apenas no dia 3 de outubro, uma terça-feira. A equipe de Neymar Jr joga, fora de casa, contra o Nassaji Mazandaran, no Irã.
Enquanto isso, o time comandado por Jorge Jesus volta a se concentrar no Campeonato Saudita, na qual o clube é o líder. Por isso, na quinta-feira (21), o Al-Hilal encara o Damac, penúltimo colocado.