Com ‘festival de VAR’, Chelsea vence Tottenham
Chelsea vence Tottenham e acaba com invencibilidade do Spurs após 4 a 1. Entretanto, apesar da goleada, o jogo foi marcado pelo VAR.
Chelsea vence Tottenham; Festival de VAR marca partida
O Chelsea venceu o Tottenham nesta segunda-feira, (06), por 4 a 1. Apesar da goleada no clássico, isso não foi o que chamou a atenção na partida, já que as interferências do VAR resultaram em CINCO gols anulados.
Tottenham e Chelsea realizaram a 11ª rodada do Campeonato Inglês (Premier League). Os donos da casa, Spurs, tiveram cinco gols anulados (quatro por impedimento e um por toque de mão).
Além disso, o jogo foi quente e contou com duas expulsões, ambas pelo lado do Tottenham. No final do jogo, o Chelsea levou a melhor, vencendo a partida de virada, impedindo que o rival alcançasse a ponta da tabela. Agora o Manchester City está na 1° colocação da tabela.
O grande destaque da partida foi Nicolas Jackson, do Chelsea, que perdeu a chance de marcar cedo na partida. Entretanto, o jogador compensou no restante da partida, anotando três gols e garantindo a vitória para os Blues.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo entre Tottenham e Chelsea foi extremamente insano, contando com a primeira expulsão. Dejan Kulusevski abriu o placar logo cedo pelo lado do Spurs, aos cinco minutos.
Apesar de Son conseguir marcar o segundo para os mandantes, o VAR confirmou o impedimento indicado pelo bandeira em campo. Na sequência, o Chelsea conseguiu empatar, mas o VAR novamente interferiu e anulou o gol.
Dessa vez, Sterling colocou a mão na bola antes de balançar as redes. Nos 30 minutos do primeiro tempo, o VAR entrou em ação de novo, com mais um gol dos Blues anulado por impedimento.
Entretanto, na revisão do mesmo lance, os árbitros de vídeo confirmaram um pênalti cometido por Cristian Romero. Inclusive, por conta da conduta, o zagueiro argentino foi expulso, deixando o time com um a menos em campo.
Veja também: Artilheiro japonês deve pintar no Tottenham em janeiro
Segundo Tempo
Com um a mais em campo, e com o jogo quente, o segundo tempo foi marcado pela virada dos Blues. Aos 10 minutos da 2° etapa, Destiny Udogie também recebeu o cartão vermelho, e deixou o Tottenham com nove em campo.
Apenas 20 minutos depois da expulsão, o Chelsea virou o placar e Jackson balançou as redes pela primeira vez. Pouco tempo depois, o Tottenham chegou a empatar o jogo, mas o gol foi anulado por impedimento.
Enfim, na reta final da partida, Jackson marcou mais dois, garantindo os três pontos do Chelsea e o hat-trick. Como citado anteriormente, o Spurs está na 2° colocação, enquanto os Blues estão na 10°.
Próxima rodada Chelsea e Tottenham
Chelsea vence Tottenham e evita liderança do rival em partida marcada pelo VAR. As equipes voltam a campo pela 12ª rodada do Campeonato Inglês, nos próximos dias 11 e 12 de novembro. Confira, a seguir, a agenda.
- Wolves x Tottenham: sábado, 11 de novembro, às 09h30;
- Chelsea x Manchester City: domingo, 12 de novembro, às 13h30.
Veja também: Cria da base retornando, T. Silva revelando segredo da juventude e vitória importante; veja a semana do Chelsea