Com domínio do Flamengo; Veja Seleção do Campeonato Carioca 2024
Os onze melhores jogadores do Cariocão 2024 foram definidos
Nesta segunda-feira (09), aconteceu a premiação dos melhores jogadores do Campeonato Carioca 2024. O evento ocorreu em um hotel na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O atual campeão, Flamengo, dominou a lista que contou apenas com mais dois times.
Seleção do Campeonato Carioca 2024
Após conquistar seu 38º título no Campeonato Carioca, o Flamengo dominou a seleção dos melhores do Cariocão 2024. Durante a cerimônia de encerramento do estadual, realizada na noite de segunda, a FERJ revelou o time da competição, com oito jogadores rubro-negros na lista.
O vice-campeão Nova Iguaçu contribuiu com dois nomes, incluindo o recém-contratado Carlinhos. O Vasco teve um jogador, enquanto Botafogo e Fluminense não tiveram jogadores selecionados. Confira como ficou a lista:
Rossi (Flamengo), Varela (Fla), Fabrício Bruno (Fla), Léo Pereira (Fla), Piton (Vasco), Pulgar (Fla), De la Cruz (Fla), Arrascaeta (Fla), Bill (Nova Iguaçu), Carlinhos (Nova Iguaçu) e Pedro (Fla).
Outros premiados
Arrascaeta recebeu o prêmio de craque do campeonato, enquanto Yago Ferreira, de 22 anos, filho do ex-jogador Iranildo, foi reconhecido como a revelação do torneio. Yago jogou pelo Nova Iguaçu durante o Carioca, emprestado pelo Fluminense.
O técnico do Nova Iguaçu, Carlos Vitor, foi agraciado com o prêmio de melhor treinador do estadual, além de receber uma medalha de campeão de Tite, sendo calorosamente aplaudido pelos jogadores presentes.
Yuri Elino Ferreira da Cruz foi premiado como o melhor árbitro, enquanto Rodrigo Corrêa Figueiredo e Luiz Claudio Regazone foram reconhecidos como os melhores assistentes.
Sem grana para o Flamengo
Não houve premiação em dinheiro, pelo quarto ano consecutivo, a Ferj não premia o campeão carioca. Assim como não houve premiação para o Campeão da Taça Rio (competição para as equipes da 5ª a 8ª colocação).
Inclusive não houve sequer medalha para o segundo colocado (Nova Iguaçu). Por isso, o técnico Tite deu sua medalha para o técnico Carlos Vitor e convidou a equipe para dividir o pódio.