Com 27 vitórias seguidas, Al-Hilal entra para o Guiness Book
Nesta sexta-feira (08), o Al-Hilal venceu o Al Riyadh por 3 a 1 conquistando sua 27 vitória consecutiva. Com este resultado a equipe entrou para o Guinness Book como a equipe com mais vitórias na história. No entanto, só falta apenas mais um triunfo para a equipe comandada por Jorge Jesus se consagrar.
Michael leva o Al-Hilal para o Guinness Book
O brasileiro com passagens marcantes pelo Goiás e principalmente pelo Flamengo, foi o autor do gol da vitória do time saudita, que começou perdendo, mas conseguiu a virada. O jogo foi válido pela 23ª rodada do Campeonato Saudita.
Na primeira etapa, o Al Riyadh conseguiu segurar o empate e ainda deu um grande susto na tropa de Jorge Jesus, e Mitrovic ainda perdeu um pênalti a favor do Al-Hilal.
No entanto, no segundo tempo, o susto foi ainda maior, o zagueiro Al Bulayhi marcou gol contra e abriu o placar para o Al Riyadh. Porém, o Al-Hilal buscou o empate logo em seguida, em um pênalti polêmico marcado pelo árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio. O português Rúben Neves bateu e marcou.
A virada veio com gol de Michael, que recebeu cruzamento de Rúben Neves e cabeceou ainda contando com um frango do goleiro Campaña para balançar as redes para a equipe de Riade.
Mitrovic foi o responsável por fechar o placar e garantir a vitória histórica para o Al-Hilal, que agora precisa apenas de mais uma vitória para conquistar o recorde de forma isolada.
Números impressionantes
Sem perder há 34 jogos, com mais este triunfo, o Al-Hilal conquista 27 vitórias, se igualando ao The New Saints, do País de Gales, que alcançou o mesmo feito em 2016.
Portanto, para ultrapassar o time Galês, a equipe de Riade precisa somar mais uma vitória. Que pode vir na próxima terça-feira (12), contra o Al Ittihad, pela Champions da Ásia. Na competição, os azuis e branco lideram o grupo D com 16 pontos, conquistando em seis jogos, cinco vitórias e um empate.
No Campeonato Saudita, o Al-Hilal lidera o campeonato com 65 pontos, 12 á frente do Al-Nassr do Cristiano Ronaldo. Em 23 jogos soma 21 vitórias e apenas dois empates.