Colo-Colo desembarca no Brasil e treina no CT do Flamengo antes de jogo contra o Fluminense
Treinador deve conceder uma entrevista coletiva antes do confrontos
O Colo-Colo desembarcou no Brasil no fim da noite do último domingo (7). O time chileno chega no Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense na segunda rodada do Grupo A da Conmebol Libertadores, em partida marcada para o Maracanã na próxima terça-feira (9).
Na tarde desta segunda-feira (8), o técnico Jorge Almirón concederá uma entrevista coletiva. Assim sendo, em seguida a equipe realizará um treinamento no CT do Flamengo.
As dúvidas do Colo-Colo para o jogo
Maximiliano Falcón é a única dúvida de Jorge Almirón para o confronto contra o Flu. O zagueiro titular, que esteve em campo na vitória do Colo-Colo sobre o Cerro Porteño por 1 a 0 na primeira rodada da fase de grupos, está enfrentando dores no pé e no joelho, de acordo com os relatos da imprensa chilena.
No último sábado (5), apenas com o goleiro titular, o Colo-Colo sofreu uma derrota para o Ñublense, pelo Campeonato Chileno. O placar ficou em 3 a 0.
No início, a ideia era que o técnico Jorge Almirón, que comandava o Boca Juniors na final da Libertadores de 2023, poupasse apenas Arturo Vidal, Guillermo Paiva e Maximiliano Falcón (lesionado).
No entanto, o treinador optou por escalar uma equipe completamente alternativa, com a exceção de Brayan Cortés.
Fluminense se prepara para o confronto
O Fluminense realizou nesta segunda-feira, no CT Carlos Castilho, o último treino de preparação para o confronto contra o Colo-Colo, válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Durante a atividade, o técnico Fernando Diniz fez testes e indicou a possibilidade de escalar Martinelli como zagueiro titular. Paulo Henrique Ganso e Germán Cano, que retornam de lesão, também devem figurar na equipe principal.
A escolha de Martinelli como zagueiro inicialmente se deve ao estilo de jogo do Colo-Colo, comandado por Jorge Almirón, ex-técnico do Boca Juniors, vice-campeão da Libertadores.
A estratégia de Fernando Diniz
Se essa estratégia der resultado, pode ser mantida nos próximos confrontos do Fluminense. No entanto, ainda é preciso cautela antes de considerá-la uma tendência definitiva.
Dessa forma, nos testes em que Martinelli atuou como zagueiro, Thiago Santos foi para o banco de reservas, enquanto Felipe Melo permaneceu como titular. Por fim, Lima ocupou a vaga deixada no meio-campo.
- Provável escalação: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Martinelli, Marcelo; André, Lima, Ganso; Marquinhos, Arias e Cano.
Cariocas têm uma lista de desfalques
A boa notícia é o retorno do meia Paulo Henrique Ganso e do atacante Germán Cano. Os dois estão recuperados de lesões e ficam à disposição do técnico Fernando Diniz. Enquanto isso, ainda sem Keno, Marquinhos deve ser mantido no ataque do Fluminense.
Além de Keno, a lista de desfalques por conta de lesões também inclui os zagueiros Marlon e Manoel, além do volante Gabriel Pires. O meia Renato Augusto é dúvida para a partida.
Enquanto isso, no final da lista, por suspensão, estão fora o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o atacante John Kennedy. Os dois foram punidos na Recopa Sul-Americana, na partida contra a LDU. O Tricolor terminou com o título, e os dois jogadores receberam as punições.