Clubes da LIBRA se reúnem após OFERTA da GLOBO

A Rede Globo ofereceu uma proposta pelos direitos de transmissão para os clubes da Libra (Liga do Futebol Brasileiro) para o Campeonato Brasileiro a partir de 2025. Os times envolvidos irão discutir a proposta Global nesta quarta-feira (07), e uma possível fusão com a Liga Forte Futebol.

Uma oferta bilionária

A emissora carioca aumentou sua proposta para os times integrantes da Libra e ofereceu R$ 1,3 bilhão pelos direitos de TV das equipes no Brasileirão a partir de 2025. A empresa só possui acordo com as equipes até o final deste ano.

Este valor atinge o mínimo necessário para que os times mantenham os montantes atuais da receita de televisão. Porém, a proposta ainda será analisada.

Os dirigentes analisam os termos finais do compromisso vinculante de negociação e há um encontro nesta quarta-feira (07) em que debatem se aceitam a oferta ou não.

Desde dezembro, Libra e Globo estão em negociação para a venda de seus jogos. A emissora busca comprar um pacote com todas as partidas como mandantes destas equipes. Ou seja, algo em torno de dois confrontos por rodada.

A Global sinalizou com uma oferta de R$ 1,3 bilhão naquela ocasião, mais um percentual do pay-per-view. Mas ainda eram negociados outros detalhes entre as partes durante o mês de janeiro para se chegar a termos definitivos.

A versão final do contrato da Globo chegou para os clubes da Libra. O documento estabelece que, uma vez assinado, as duas partes têm compromissos para fechar o negócio. Os dirigentes têm analisado a proposta.

Caso aceitem a proposta da Globo, os clubes da Libra dividirão o bolo de acordo com os seus critérios, 40% igual/30% posição no campeonato/30% audiência. E haveria uma garantia de que todos ganhariam pelo menos o valor atual do contrato do Brasileiro.

A segunda opção seria se juntar à Liga Forte Futebol para venda em um mega bloco dos direitos do campeonato.

Fusão entre clubes da Libra e Liga forte

O encontro desta quarta também está previsto entre as equipes discutir essa fusão com LFF.

A Libra conta com as seguintes equipes das séries A e B: ABC, Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória.

Já a Liga Forte Futebol conta com: Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Botafogo, Coritiba, Goiás, Fortaleza, América, Cuiabá, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Juventude, Atlético-GO, Criciúma, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário.

Boa parte dos clubes da Libra tem aceitado a união com a liga. Porém, ainda estudam qual será a melhor alternativa financeira para o contrato de TV para todos os clubes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.