Clube se torna SAF e vende 70% para INVESTIDORES coreanos

Mais um clube brasileiro está prestes a aderir a SAF (Sociedade Anônima do Futebol). O modesto Cianorte do Paraná está em processo, e caso se confirme terá uma meta ambiciosa pela frente.

A SAF do Cianorte

O Leão do Vale vendeu 70% da sua Sociedade Anônima para um grupo de investidores coreanos. A negociação foi anunciada nos canais oficiais do clube nesta terça-feira (06).

Sob nova direção, o clube passará por mudanças significativas em sua direção. Lucas Franzato, deixará o cargo de presidente, mas segue trabalhando no clube. Para o seu lugar, Gustavo Carmo assume a presidência. O ex-jogador, que já trabalhou no Maringá, está no Cianorte desde abril de 2022. O CEO da SAF será Bruno Martins, representante dos coreanos na administração.

Atualmente o Cianorte disputa o Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, Série D. O objetivo a curto prazo é de se manter nas competições nacionais para 2025. Porém, a SAF tem como meta subir para a Série B nos próximos quatro anos.

Em 2024

O primeiro grande desafio do Cianorte nesta temporada será o Campeonato Paranaense. Na competição, a equipe está na quinta posição com 10 pontos, a campanha do Leão conta com três vitórias, um empate e duas derrotas.

A equipe volta a campo nesta quarta-feira (07), às 20 horas (horário de Brasília), para enfrentar o Coritiba. A partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paranaense, será no estádio Albino Turbay.

Antes disso, Lucas Franzato e Gustavo Carmo, repassarão mais detalhes sobre a SAF em entrevista coletiva à imprensa, na tarde desta quarta.

Um duro desafio na Copa do Brasil

A série D 2024, começa no dia 21 de abril, ao todo 64 equipes disputam a competição divididos em oito grupos. Os grupos ainda não foram definidos para esta edição.

Na Copa do Brasil, no entanto, o Leão do Vale estreia no dia 21 de fevereiro, contra o Corinthians. Na primeira fase da competição, os confrontos são definidos em jogo único. O Timão tem a vantagem do empate por conta de sua classificação no Ranking da CBF.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.