“Cidade do Vasco” conheça este projeto ambicioso
O Cruzmaltino está em conversas avançadas para constuir um resort
O Rio de Janeiro está prestes a receber uma grande novidade “A Cidade do Vasco”. O clube está em negociações avançadas com uma renomada rede hoteleira para licenciar um resort que será erguido em Miguel Pereira, a apenas 125 quilômetros da capital carioca.
Como será “A Cidade do Vasco”
Esta iniciativa é fruto de uma parceria entre o Vasco, a empresa Laghetto e a prefeitura de Miguel Pereira. As conversações estão em estágio avançado, embora alguns detalhes ainda precisem ser finalizados. No sul do país, clubes como Inter e Grêmio já deram passos semelhantes recentemente.
O projeto da “Cidade do Vasco” contempla a construção de campos de futebol, um ginásio poliesportivo, além de apartamentos e uma infraestrutura que estará disponível para a equipe, desde o time profissional até as categorias de base. Naturalmente, o espaço também estará aberto para visitação de outras pessoas.
De acordo com informações do jornalista Gilmar Ferreira, a Cidade do Vasco não implicará em investimentos diretos por parte da SAF, visto que se trata de uma parceria de licenciamento da marca. Miguel Pereira foi escolhida como localização devido aos seus investimentos significativos no setor de turismo.
A temporada de 2024
Enquanto “A Cidade do Vasco” não vem, o clube se prepara para sua estreia no Campeonato Brasileiro. A equipe foi eliminada na semifinal do Cariocão para o Nova Iguaçu. Com isso, a equipe teve quase um mês para se preparar para o Brasileirão e a Copa do Brasil.
O Cruzmaltino não teve um bom início de temporada após quase ser rebaixado em 2023, tendo se salvado na última rodada. A equipe comandada por Ramón Díaz, vive a expectativa de ter uma temporada mais tranquila.
Na Copa do Brasil a equipe conquistou a classificação após eliminar o Água Santa nos pênaltis. A partida foi eletrizante com direito ao time da colina arrancando o gol de empate nos acréscimos.