Chelsea fixa preço por estrela e terá prejuízo astronômico

Atleta pouco fez com a camisa do Chelsea e deve dar prejuízo gigantesco nos cofres da equipe de Londres

O Chelsea demostra começar a entrar no trilho dos bons resultados nessa temporada com um time bem jovem começando a se encaixar na proposta de jogo de Maurício Pochettino, porém no quesito economia o time azul de Londres sofre.

Chelsea terá um prejuízo monstro

De acordo com notícia divulgada pelo site italiano Calciomercato, o Chelsea já colocou o preço para quem quiser levar Romelu Lukaku para a próxima temporada e se confirmados os valores, os Blues amargarão um prejuízo de mais de 300 milhões de reais.

A equipe inglesa teria fixado o preço de venda de Lukaku em 42 milhões de euros, porém o Chelsea pagou nada menos do que 100 milhões de euros para tirar Lukaku da Inter de Milão em 2021, ou seja, um prejuízo de 58 milhões de euros (cerca de 310 milhões de reais pela cotação atual).

Ainda assim será difícil vender

A coisa pode ficar ainda pior para o time de Londres, pois dificilmente um clube na Europa aceitaria pagar o que o Chelsea quer em um atacante de 30 anos. A esperança seria uma proposta vinda da Arábia Saudita e, é claro, que Lukaku aceitasse sair do grande palco do futebol mundial.

Depois de chegar como grande contratação, Lukaku virou problema

Para refrescar a memória, os problemas do belga no Chelsea começaram após uma entrevista à Sky Italia, onde ele expressou sua insatisfação com a situação no clube, mencionando que o treinador Thomas Tuchel optou por usar outro sistema tático, comparando as estratégias das equipes com as usadas no Inter. Durante a mesma entrevista, ele manifestou o desejo de retornar à Inter de Milão “em um futuro próximo”.

Por isso, o jogador foi afastado e emprestado à Inter de Milão no final da temporada 2021/2022 e nem um ano fora e a saída de Thomas Tuchel foi o suficiente para Lukaku jogar no Chelsea de novo, pois ele foi novamente cedido por empréstimo, agora para a Roma treinada por José Mourinho.

O belga que estudou relações públicas e fala seis idiomas fluentemente, inclusive, o português, tem contrato com os Blues até junho de 2026.

 

Salve aí os próximos cinco jogos dos Blues

 

Premier League – 9ª rodada

Chelsea x Arsenal – sábado (21/10), às 13h30 (de Brasília), no Estádio Stamford Bridge, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 10ª rodada

Chelsea x Brentford – sábado (28/10), às 8h30 (de Brasília), no Estádio Stamford Bridge, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Copa da Liga Inglesa – Oitavas de final

Chelsea x Blackburn Rovers – quarta-feira (1/11), às 16h45 (de Brasília), no Estádio Stamford Bridge, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 11ª rodada

Tottenham x Chelsea – segunda-feira (6/11), às 17h (de Brasília), no New Tottenham Hotspur Football Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 12ª rodada

Chelsea x Manchester City – domingo (12/11), às 17h (de Brasília), no Estádio Stamford Bridge, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Aqui no site Bet Futebol você fica por dentro de tudo o que rola no futebol brasileiro e internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.