Chelsea tem capitão suspenso por xingar juiz; entenda
Atleta do Chelsea sofrerá suspensão após emitir palavras nem um pouco amigáveis para árbitro após jogo
Aos poucos o Chelsea começa a entrar nos trilhos após as vitórias na Copa da Liga sobre o Brighton e na Premier League contra o Fulham, porém o clube terá que lidar com um problema disciplinar do seu capitão, por ofensas à equipe de arbitragem.
Chelsea ficará sem seu capitão
A Associação de Futebol da Inglaterra (FA) suspendeu Reece James pelo jogador ter usado ‘palavras abusivas’ contra o árbitro da partida entre Chelsea x Aston Villa na sexta rodada, quando os Blues tiveram a expulsão de Malo Gusto e saíram derrotados do Stamford Bridge por 1×0.
A entidade afirma que o defensor proferiu “palavras impróprias, insultuosas ou abusivas” ao juiz da partida no túnel ao final do jogo. Confira abaixo a acusação que a FA soltou no mês passado.
Comunicado da FA
“Reece James foi acusado de violação da Regra E3 da FA após o jogo do Chelsea na Premier League contra o Aston Villa no domingo, 24 de setembro. É alegado que o defensor usou palavras e/ou comportamento impróprio e/ou insultuoso e/ou abusivo em relação a um árbitro no túnel após o jogo. Reece James tem até sexta-feira, 29 de setembro, para responder a esta acusação.”
Segundo o jornal The Guardian, James admitiu a culpa e com isso recebeu uma suspensão de um jogo mais uma multa de 90 mil libras (cerca de 562 milhões de reais na cotação atual).
“O defensor admitiu que usou palavras e comportamentos impróprios, insultuosos e/ou abusivos em relação a um árbitro no túnel após o apito final. Uma Comissão Reguladora independente impôs estas sanções após uma audiência, e as suas razões escritas serão publicadas na primeira oportunidade.”, comunicou a FA.
Jogador está lesionado
O lado não tão ruim da história é que Reece James já está fora dos gramados se recuperando de uma lesão no tendão de Aquiles e a sua previsão de retorno é apenas depois da parada para a Data-Fifa, provavelmente no clássico londrino contra o Arsenal, quando a sua suspensão já terá passado e ele ficará livre para atuar.
Salve aí os próximos cinco jogos dos Blues
Premier League – 8ª rodada
Burnley x Chelsea – sábado (07/10), às 11h (de Brasília), no Estádio Turf Moor, Burnley – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).
Premier League – 9ª rodada
Chelsea x Arsenal – sábado (21/10), às 13h30 (de Brasília), no Estádio Stamford Bridge, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).
Premier League – 10ª rodada
Chelsea x Brentford – sábado (28/10), às 8h30 (de Brasília), no Estádio Stamford Bridge, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).
Copa da Liga Inglesa – Oitavas de final
Chelsea x Blackburn Rovers – quarta-feira (1/11), às 16h45 (de Brasília), no Estádio Stamford Bridge, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).
Premier League – 11ª rodada
Tottenham x Chelsea – segunda-feira (6/11), às 17h (de Brasília), no New Tottenham Hotspur Football Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).
Aqui no site Bet Futebol você fica por dentro de tudo o que rola no futebol brasileiro e internacional.