Recordes de Thiago Silva e joia norueguesa na mira; reveja a semana do Chelsea
Vamos relembrar quais foram os fatos que mais impactaram o Chelsea na semana que passou
Chelsea: Pochettino faz alerta após empate épico com o City
Depois de um início de Premier League ruim, aos poucos o Chelsea vai se achando na temporada, à medida que os jovens jogadores se adaptam ao clube e se entrosam. Isso ficou claro na semana que passou, quando os Blues golearam o Tottenham por 4×1 e jogaram de igual para igual com o City, no maravilhoso empate de 4×4 do último domingo (12).
Esse foi o tema da entrevista coletiva pós-jogo do treinador Maurício Pochettino, que mesmo contente com o momento vivido, alertou que é preciso paciência no processo do time.
“Tem coisas para melhorar, mas é o processo. Quando você quer construir um projeto do zero, esse tipo de coisa é muito bom. Esse tipo de experiência vai melhorar muito o jogo e a nossa equipe. Mas agora precisamos traduzir no futuro.”, disse Pochettino.
Chelsea quer joia da terra de Haaland
Segundo notícia publicada pelo site Fichajes, o clube londrino quer garantir a contratação de Antonio Nusa assim que o mercado reabrir para a próxima janela de janeiro. O norueguês de 18 anos vem se destacando com a camisa do Club Brugge da Bélgica.
Nusa, que chegou ao Brugge em julho de 2021 depois de uma passagem pelas categorias de base do norueguês Stabaek, provou o seu valor no time principal da equipe belga, participando de 17 jogos nesta temporada e anotando dois gols e três assistências.
Club Brugge só deve aceitar vender sua jovem estrela por um valor que ronde a casa dos 30 milhões de euros (cerca de 157 milhões de reais).
Recordes de Thiago Silva na Premier League
Como foi dito durante a transmissão da ESPN, Thiago Silva de 39 anos foi o jogador mais velho a marcar na Premier League desde Ryan Giggs em 2013, porém uma outra marca importante foi alcançada pelo zagueiro brasileiro.
Aos 39 anos, 1 mês e 21 dias, Thiago é agora o jogador mais velho a marcar pelo Chelsea, quebrando um recorde que durava 76 anos, que remontava a 1947, quando Dick Spence, ex-jogador da seleção inglesa anotou um gol pelos Blues aos 38 anos de idade.
Palmer explica por que teve que deixar o City e ir para o Chelsea
Uma das decisões que mais pegou de surpresa o futebol europeu na última janela foi a de Cole Palmer de deixar um Manchester City campeão de tudo na temporada passada para se juntar a um Chelsea em reconstrução, que acabou a última Premier League em décimo segundo.
Muito se falou que o jogador de 21 anos saiu do City para jogar mais vezes, mas o próprio jogador nunca tinha falado muito sobre isso e agora ele se pronunciou em entrevista à Sky Sports.
“Foi uma decisão muito difícil e eu não sabia o que iria fazer. Mas com a competição que existe, os jogadores que eles têm e aqueles que iriam contratar, fiz a minha escolha. Eu estava conversando com pessoas do Chelsea e com meu pai, mas realmente não sabia o que fazer. Fiquei pensando nisso por alguns dias, quase todos os minutos do dia. Senti que, para minha carreira, teria que sair para ter tempo de jogo regular.”, falou o jogador.
Aqui no site Bet Futebol você fica por dentro de tudo o que rola no futebol brasileiro e internacional.