Chelsea prepara retorno de cria da base em janeiro
Buscando reforços no setor ofensivo, Chelsea pode trazer de volta jogador revelado no clube em janeiro
Apesar de o Chelsea ter contratado muito nas últimas duas janelas europeias, parece que o ímpeto da diretoria do clube londrino ainda continua alto para reforçar o elenco treinado pro Maurício Pochettino.
Ex-jogador da base na mira
Segundo notícia publicada pelo site Fichajes, o Chelsea tem como objetivo para janeiro repatriar o atacante Tammy Abraham, que atualmente joga pela Roma da Itália. A matéria indica que Pochettino quer mais opções para o ataque e que Abraham seria perfeito por seu talento e por conhecer bem o clube.
Formado no Chelsea, Abraham foi vendido para Roma em 2021 e teve uma incrível temporada de estreia, porém ele não conseguiu manter o nível, devido a uma queda de desempenho causada por problemas com lesões, tanto que depois da chegada de Romelu Lukaku nessa temporada, o atleta tem jogado bem menos.
Pedido de Pochettino
A matéria também indica que Abraham é um pedido direto de Pochettino, que deseja recuperar o jogador de 26 anos e, ao mesmo tempo, dar mais qualidade e opções para o elenco do time de Londres.
O inglês tem contrato com a Roma até junho de 2026 e é esperado que o time da capital italiana peço um valor que gire na casa dos 52 milhões de euros (cerca de 274 milhões de reais) para deixar Abraham sair.
Chelsea começou novembro bem
O Chelsea venceu por 2×0 o seu primeiro jogo em novembro na última quarta-feira (1), ao eliminar o Blackburn Rovers em jogo válido pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa em Stamford Bridge.
Na próxima fase, os comandados de Maurício Pochettino terão pela frente um bela pedreira: simplesmente o Newcastle, que já eliminou Manchester City e Manchester United nas duas edições anteriores. A boa notícia é que o Chelsea jogará em casa.
Blues tem o líder pela frente
Agora as atenções do Chelsea voltam para a Premier League, onde enfrentarão um clássico londrino contra o líder Tottenham na próxima segunda-feira (6), pela décima primeira rodada do campeonato inglês.
O time de Londres atualmente ocupa o décimo primeiro lugar na tabela de classificação, com 12 pontos conquistados em uma campanha de 10 jogos com 3 vitórias, 3 empates e 4 derrotas.
Salve aí os próximos cinco jogos dos Blues
Premier League – 11ª rodada
Tottenham x Chelsea – segunda-feira (6/11), ás 17h (de Brasília), no New Tottenham Hotspur Football Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).
Premier League – 12ª rodada
Chelsea x Manchester City – domingo (12/11), ás 17h (de Brasília), no Estádio Stamford Bridge, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).
Premier League – 13ª rodada
Newcastle x Chelsea – sábado (25/11), ás 12h (de Brasília), no Estádio St. James’ Park, Newcastle upon Tyne – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).
Premier League – 14ª rodada
Chelsea x Brighton – domingo (3/12), ás 11h (de Brasília), no Estádio Stamford Bridge, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).
Premier League – 15ª rodada
Manchester United x Chelsea – quarta-feira (6/12), ás 17h15 (de Brasília), no Estádio Old Trafford, Manchester – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).
Aqui no site Bet Futebol você fica por dentro de tudo o que rola no futebol brasileiro e internacional.