Pochettino revela lado brutal da Data-Fifa no Chelsea: “O dono iria me matar”

Treinador do Chelsea falou sobre como tem que lidar com seus jogadores que voltam dos jogos com suas seleções; confira

A Data-Fifa é uma verdadeira ‘vilã’ para o planejamento dos clubes, como foi o caso do Manchester United, que perdeu Casemiro, lesionado no jogo do Brasil. Falando sobre isso, o treinador do Chelsea Mauricio Pochettino deu uma ideia do efeito no trabalho da comissão técnica.

O comandante dos Blues falou sobre o quanto jogadores de fora da Europa sofrem com viagens e ainda revelou a pressão interna e externa que os treinadores sofrem para usar os jogadores mesmo que não estejam em 100% das suas condições.

Pochettino acha loucura usar jogadores logo após a Data-Fifa

“É uma loucura os jogadores voltarem da América do Sul na quarta-feira e jogarem no sábado. Enzo e Caicedo estavam cansados. Mas se eu disser: ‘Ok, vou dar um descanso e eles não jogam’… vocês (a mídia) vão me matar, com certeza, e depois o dono (do clube) também.”, disse Pochettino depois do clássico londrino frente ao Arsenal no última sábado (21).

Os jogadores atuaram como titulares por sua seleções na última terça-feira (17). Enzo Fernández jogou pela Argentina na vitória de 2×0 contra o Peru, em Lima, enquanto Moisés Caicedo defendeu a seleção do Equador, que empatou sem gols com a Colômbia, em Quito.

Chelsea perdeu vitória gigante

Os Blues chegaram a abrir dois gols de diferença jogando um grande futebol contra uma experiente e entrosada equipe do Arsenal no clássico do último sábado (21), porém o time de Pochettino sofreu um apagão, levando ao empate em um espaço de 7 minutos.

Os Gunners diminuíram com Declan Rice aos 32 do segundo tempo, depois de uma saída de bola bisonha de Robert Sánchez, que deu a bola no pé do camisa 41 do Arsenal, que não perdoou. Já o empate veio aos 39, com o belga Leandro Trossard fechando com perfeição um cruzamento de Bukayo Saka.

Agora é pensar no Brentford

Agora o Chelsea precisa se recompor e pensar no próximo desafio contra o Brentfotd em Stamford Bridge no próximo sábado (28). A vantagem de Mauricio Pochettino em relação aos outros grandes nesta temporada é que, por estar fora de competições europeias, os Blues terão uma semana de treinamento cheia.

Salve aí os próximos cinco jogos dos Chelsea

 

Premier League – 10ª rodada

Chelsea x Brentford – sábado (28/10), às 8h30 (de Brasília), no Estádio Stamford Bridge, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Copa da Liga Inglesa – Oitavas de final

Chelsea x Blackburn Rovers – quarta-feira (1/11), às 16h45 (de Brasília), no Estádio Stamford Bridge, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 11ª rodada

Tottenham x Chelsea – segunda-feira (6/11), às 17h (de Brasília), no New Tottenham Hotspur Football Stadium, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 12ª rodada

Chelsea x Manchester City – domingo (12/11), às 17h (de Brasília), no Estádio Stamford Bridge, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 13ª rodada

Newcastle x Chelsea – sábado (25/11), ao 12h (de Brasília), no Estádio St. James’ Park, Newcastle upon Tyne – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.