Primeiro jogo na Copa da Liga pode ser o último de Pochettino no Chelsea; saiba mais

Pressão sobre treinador argentino aumenta cada vez mais e uma eliminação para o Brighton em casa pode selar seu futuro; confira

O Chelsea faz a sua estreia na Copa da Liga Inglesa 2023/2024 contra o Brighton com uma grande pressão nos ombros de Mauricio Pochettino, que ainda não conseguiu transformar o seu estilo de jogo em bons resultados, mesmo tendo condições de fazer várias contratações para compor o elenco dos Blues na última janela de transferências europeia.

Chelsea decepciona na Premier League

Sempre candidato ao título ou pelo menos a uma vaga na UEFA Champions League, o Chelsea não passa nem disso na atual Premier League, pois a equipe londrina atualmente ocupa apenas a décima quarta posição na tabela, com 5 pontos em uma fraca campanha de 3 derrotas, 2 empates e apenas 1 vitória frente ao Luton Town, que acabou de subir da segunda divisão inglesa.

E outra coisa que também joga contra Pochettino é o recorte recente, pois os Blues estão sem saber o que é vencer há 3 jogos e uma eliminação para o Brighton em pleno Stamford Bridge pode selar o futuro do argentino, segundo a imprensa da Inglaterra.

Pochettino sabe da pressão no Chelsea

Após a derrota para o Aston Villa no último domingo (24), Pochettino afirmou que a falta de resultados no Chelsea se deve à falta de experiência dos jogadores e do entrosamento da equipe recém-formada.

“Todos os jogadores querem ganhar, mas quando são novos e sem experiência, cometem erros. É por isso que estamos desiludidos, vemos muitas situações dessas. Precisamos mudar o mais rapidamente possível, temos de crescer como equipe. Jogadores como o Nico, que são tão novos (22 anos), ainda estão aprendendo. Temos que aprender juntos. É difícil falar de coisas positivas.”, disse o treinador argentino, que acredita que é preciso dar continuidade ao trabalho feito no clube.

“Não há dúvidas que com o tempo a equipe vai apresentar bons resultados, mas não podemos esconder esta situação, que desilude os torcedores, o clube, nós e os jogadores. Temos que trabalhar no sentido de dar confiança aos jogadores. Temos equipe, não podemos mudar tudo, mas sim lhes dar confiança.”, finalizou Mauricio Pochettino.

Agora resta saber se o comandante dos Blues vai continuar recebendo a confiança da diretoria de um clube que é conhecida por não perdoar maus resultados nem mesmo dos treinadores vencedores da sua história.

Próximos cinco jogos do Chelsea

 

 

 

 

 

Copa da Liga Inglesa – 16 avos de final

Chelsea x Brighton – quarta-feira (27), às 15h45 (de Brasília), no Estádio Stamford Bridge, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 7ª rodada

Fulham x Chelsea – segunda-feira (2/10), às 16h (de Brasília), no Estádio Craven Cottage, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 8ª rodada

Burnley x Chelsea – sábado (7/10), às 11h (de Brasília), no Estádio Turf Moor, Burnley – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 9ª rodada

Chelsea x Arsenal – sábado (21/10), às 13h30 (de Brasília), no Estádio Stamford Bridge, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

Premier League – 10ª rodada

Chelsea x Brentford – sábado (28/10), às 8h30 (de Brasília), no Estádio Stamford Bridge, Londres – Transmissão: ESPN (TV fechada) ou Star Plus (streaming).

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.