CBF vai processar John Textor e influenciador

Após a partida, o dono da SAF do botafogo disse que a entidade é corrupta. O influenciador, Felipe Neto voltou a fazer a mesma declaração nas suas redes sociais

Felipe Neto e John Textor são acionados criminalmente pela CBF

John Textor e Felipe Neto serão processados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que anunciou sua decisão de entrar com uma ação criminal contra  proprietário do Glorioso, em virtude das acusações de corrupção que foram feitas contra a entidade após o jogo entre Botafogo e Palmeiras. Já o influenciador voltou a afirmar em suas redes sociais que a entidade é “corrupta”.

Leia também: Botafogo e Palmeiras: Em VIRADA EXTRAORDINÁRIA, Verdão vence por 4 a 3

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Declaração de John Textor após a partida:” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

Ao término da partida, John Textor concedeu uma entrevista exaltada para um canal de TV  nas proximidades do campo, na qual ele mencionou o lance que resultou na expulsão de Adryelson, após uma revisão do VAR. Adryelson recebeu um cartão vermelho por derrubar Breno Lopes, impedindo uma oportunidade clara de gol para o Palmeiras.

 

“O mundo todo viu, isso não é cartão vermelho. Ele (Adryelson) pegou a bola primeiro. Não tenho certeza nem se foi falta. Mas não é cartão vermelho, ele mudou o jogo. Isso é corrupção, isso é roubo. Por favor, me multa, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã. É isso que precisa acontecer. Esse campeonato se tornou uma piada. Ninguém merece isso, esses jogadores do Palmeiras não querem ganhar desse jeito, nós não queremos perder desse jeito. São cinco jogos seguidos. Senhores, vocês jogaram um bom jogo, não é culpa de vocês, mas isso é corrupção.” – protestou John Textor, dono da SAF Botafogo.

Apesar de suas acusações, o dirigente do Botafogo não apresentou provas que sustentassem suas alegações.

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Reincidência do influenciador Felipe Neto ” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

Não é primeira vez em menos de uma semana que Felipe Neto faz a mesma declaração nas redes sociais. No  X, antigo Twitter, após o jogo entre Botafogo e Cuiabá, Felipe Neto escreveu: “CBF é uma entidade corrupta, bandida e safada!!!!!”. Ele também chamou a entidade de “suja, corrupta e safada” após outras partidas.

Até o momento o Botafogo não soltou nota referente a situação de seu gestor. A assessoria de Felipe Neto informou que não pode comentar oficialmente, já que não recebeu nenhuma notificação formal. No Twitter, o youtuber ironizou a intenção da CBF de processá-lo.

“Se o processo da CBF vier, dedicarei todas as minhas redes sociais pra expor todos os casos de corrupção da entidade.

Vai ter muita história pra contar.

Acham que tenho medo de processo criminal? Fui acusado de coisas muito piores por gente muito mais poderosa. 

CBF sempre foi uma entidade corrupta.

Ninguém vai me impedir de afirmar isso.” – manifestou o botafoguense.

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Indireta da CBF?” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

Publicamente, a diretoria da CBF optou por não fazer comentários adicionais sobre o assunto, exceto por uma nota que será divulgada em relação ao congresso da Conmebol, agendado para sexta-feira, na qual a entidade enfatiza que nos últimos dois anos a CBF não esteve envolvida em denúncias ou escândalos.

Leia na integra a Nota oficial da CBF sobre o afastamento de corrupção há mais de dois anos:

“Há dois anos a CBF não tem seu nome estampado em páginas de denúncias e escândalos. E tem orgulho de receber aqueles que, em um passado recente, se mantiveram afastados da entidade, que baniram dirigentes, e que hoje frequentam a entidade que se tornou referência mundial no combate ao racismo e todo tipo de discriminação, no combate à manipulação de resultados, no respeito às mulheres e também foi pioneira no advento de punições desportivas. E que trabalha de forma incansável pela transparência e inclusão de todos.”

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, decidiu que a confederação entrará com uma ação criminal contra John Textor, que também poderá enfrentar sanções no âmbito da Justiça Desportiva.

Além disso, a CBF já tomou medidas legais contra o youtuber botafoguense Felipe Neto, que fez reiteradas acusações de corrupção contra a entidade. Uma terceira ação está sendo preparada contra ele.

Fonte: https://www.cbf.com.br/a-cbf/informes/index/conmebol-vai-ratificar-o-presidente-da-cbf-como-membro-do-conselho-permanente-da-fifa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.