Botafogo x Palmeiras: CBF divulga áudio do VAR na expulsão de Adryelson
CBF áudio do dialogo da cabine do VAR na expulsão de Adryelson. Para o VAR houve uma clara oportunidade de gol
Botafogo e Palmeiras tem áudio do VAR divulgado pela CBF na manhã desta quinta-feira, entre o árbitro Bráulio da Silva Machado e cabine do VAR. A polêmica gira em torno da expulsão do zagueiro Adryelson, aos 30 minutos do segundo tempo, naquele momento da partida o Glorioso vencia por 3 tento a 1.
Depois de cometer falta em Breno Lopes, Bráulio foi até a cabine do VAR e aplicou cartão vermelho, jogador foi expulso, o Botafogo acabou perdendo para o Palmeiras de virada por 4 a 3 para o Verdão, em pleno Nilton Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
Veja também: Investidor do Botafogo, John Textor fala em ROUBO e pede RENUNCIA de Presidente da CBF
[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Como foi o lance da expulsão do jogador do Botafogo” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]
Aos 30 minutos do segundo tempo, em um lance na lateral direita de defesa do Glorioso, Adryelson cometeu falta em Breno Lopes, o árbitro não deu nem amarelo para o zagueiro, mas Rafael Traci julgou que jogada deveria ser analisada, porque o atacante palmeirense estava com a posse de bola e estava indo em direção ao gol. Não havia defensores para atrapalhar o jogador do Verdão.
[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Dialogo transcrito do VAR com o árbitro” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]
Veja a integra do áudio entre o árbitro Bráulio e o VAR:
VAR: Tá, a falta está confirmada. Não tem direção ainda, apesar de não ter mais defensor.
AVAR2: Traci, para mim tem configuração
VAR: Para mim tem a configuração dos quatro elementos. Tem direção, tem posse, não tem defensores e tem domínioAVAR2: O atleta mais próximo é um companheiro dele
VAR: Exatamente. Perfeito.
AVAR2: Para mim está muito claro.
VAR: Bráulio, você deu cartão amarelo para o 34, né?
Bráulio: Não, não.VAR: Sugiro revisão para possível DOGSO.
VAR: Aí eu vou soltar na marca onde está a falta. Ele vai ter direção, não tem defensor…
Bráulio: Beleza, beleza. Direção, possibilidade de dominar a bola…
VAR: Distância e não tem defensores. Tem até um companheiro com ele.
Braúlio: Perfeito, ele está em divergência. Eu só não tinha claro para mim a direção, que para mim é claro. Estou voltando então…
VAR: Vou te mostrar a baixa agora.Bráulio: Isso, ele atinge e depois segura.
Bráulio: O que você está falando, irmão? A direção é para o gol, estava entrando na área. Estou voltando com o cartão vermelho. Tens a tática para fechar?
Bráulio: Ok, já pego a direção. O jogador tem até a possibilidade de passe. Falta e cartão. Estou retornando com tiro livre direto, e cartão vermelho para o 37 por DOGSO.
VAR: 34, Adryelson.
Após a derrota, o líder Botafogo tem apenas 3 pontos de distância do vice-líder, exatamente o Palmeiras, adversário. O Glorioso que já esteve com 13 pontos de diferença do segundo colocado, permanece com 59 pontos e uma partida a menos. Já o time paulista, está na cola com 56 pontos.
Leia também:Botafogo e Palmeiras: Em VIRADA EXTRAORDINÁRIA, Verdão vence por 4 a 3