CBF Anuncia Calendário do Futebol Brasileiro para 2024 com Novidades

CBF anunciou nesta terça-feira o calendário 2024 com mudanças. O Brasileirão terá jogo de abertura. Confira:

CBF calendário e jogo de abertura

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou, nesta terça-feira (31), o calendário do futebol masculino brasileiro para 2024, apresentando algumas mudanças e inovações significativas. Uma das principais novidades será a realização do jogo de abertura do Campeonato Brasileiro Série A, pela primeira vez na história. O jogo inaugural está marcado para o dia 13 de abril de 2024, em local a ser definido.

Fontehttps://www.cbf.com.br/

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”CBF e as competições” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

O jogo de abertura do Campeonato Brasileiro 2024 ainda não tem local definido, a data será no 13 de abril, com apenas este jogo, os demais acontecerão no dia seguinte, dia 14 de abril. O fim da competição está marcado para o dia 08 de dezembro, um domingo.

Já os Estaduais vão ocorre entre janeiro e abril. A Supercopa do Brasil, campeão do Brasileirão e Copa do Brasil,  que já tem o São Paulo, será disputada em jogo único no dia 03 de fevereiro.

A Copa do Brasil terá inicio em 21 de fevereiro a 10 de novembro. No que diz respeito à competição, os jogos de ida e volta continuarão sendo disputados aos domingos, não havendo jogo do brasileirão na oportunidade. As finais da Copa do Brasil estão agendadas para os dias 3 e 10 de novembro de 2024.

 

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Data Fifa” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

Além disso, a CBF confirmou a continuação das paralisações em todos os períodos de Data FIFA previstos para o próximo ano, nos meses de março, junho, setembro, outubro e novembro. Mantendo a estratégia de priorizar a liberação de jogadores para suas seleções nacionais. De junho à julho tem a Copa América.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, destacou a importância das decisões tomadas para o calendário do futebol em 2024. Ele enfatizou que a manutenção da paralisação do Campeonato Brasileiro Série A nas datas FIFA foi uma das conquistas de sua gestão.

Além disso, ressaltou a decisão de manter as finais da Copa do Brasil em dois domingos, visando valorizar ainda mais a competição. Rodrigues também enfatizou a inovação de 2024, que será o jogo inaugural do Campeonato Brasileiro Série A, uma celebração para dar início ao torneio mais disputado do mundo.

“Fiz questão de manter uma das maiores conquistas da nossa gestão, que é a paralisação do Campeonato Brasileiro Série A nas datas-FIFA. Dado o grande sucesso, vamos continuar com as finais da Copa do Brasil em dois domingos, valorizando ainda mais a competição. E a grande novidade de 2024 é que, pela primeira vez na história, teremos um jogo inaugural do Campeonato Brasileiro Série A.

Será uma grande festa para celebrar o início do campeonato, que é o mais disputado do mundo. A CBF seguirá trabalhando na nossa gestão para tornar cada vez mais as competições rentáveis para os clubes e empolgantes para os torcedores brasileiros” – declarou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

O calendário das competições estaduais também foi divulgado:

– Campeonatos Estaduais: 21 de janeiro a 7 de abril

A seguir, as datas das competições nacionais da CBF em 2024:

– Copa do Brasil: 21 de fevereiro a 10 de novembro
– Campeonato Brasileiro Série A: 14 de abril a 8 de dezembro
– Campeonato Brasileiro Série B: 20 de abril a 26 de novembro
– Campeonato Brasileiro Série C: 21 de abril a 20 de outubro
– Campeonato Brasileiro Série D: 21 de abril a 29 de novembro
– Supercopa do Brasil: 3 de fevereiro

As mudanças anunciadas pela CBF visam tornar as competições mais atrativas e rentáveis para os clubes e, ao mesmo tempo, proporcionar um entretenimento empolgante para os torcedores brasileiros. A inclusão do jogo de abertura do Campeonato Brasileiro Série A ainda não se sabe qual será o jogo e o critério para essa partida de abertura.

Leia também: Marçal dá DECLARAÇÃO POLÊMICA sobre a CBF e pode prejudicar o Botafogo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.