Cássio pode reencontrar o Corinthians mais de uma vez na temporada

Goleiro já se despediu do clube alvinegro

Para os torcedores do Corinthians, perder um ídolo como Cássio já é uma situação difícil de lidar. E a perspectiva de enfrentá-lo como adversário, agora que ele é jogador do Cruzeiro, pode tornar a experiência ainda mais desafiadora.

Esse reencontro entre Cássio e o Corinthians pode acontecer mais de uma vez em 2024, o que certamente adiciona um elemento emocional extra aos confrontos entre as equipes. Será interessante observar como os torcedores e os próprios jogadores lidarão com essa situação única.

A situação do goleiro

Cássio só poderá fazer sua estreia pelo Cruzeiro após o dia 10 de julho, quando a janela de transferências do futebol brasileiro será reaberta. Portanto, ele não estará disponível para a partida entre a Raposa e o Corinthians, marcada para a 15ª rodada do Brasileirão, prevista para o final de semana de 30 de junho.

Entretanto, ele estará apto para atuar no segundo turno. As equipes se enfrentarão na Neo Química Arena pela 34ª rodada, marcada para 20 de novembro.

Existe a possibilidade de um reencontro entre Cássio e o Corinthians em lados opostos também na Copa Sul-Americana. Embora tenha disputado o torneio pelo Timão, o jogador pode ser inscrito pela Raposa.

Sem retrospecto contra o Timão

Cruzeiro e Corinthians estão garantidos pelo menos na repescagem do torneio. Caso avancem, podem se enfrentar nas oitavas de final ou em fases posteriores, dependendo do chaveamento.

Prestes a completar 37 anos, Cássio nunca enfrentou o Corinthians. Sua única experiência em outro clube brasileiro foi no Grêmio, no início da carreira, quando disputou poucas partidas antes de se transferir para o PSV, da Holanda.

Pelo Timão, o goleiro se tornou o segundo jogador com mais partidas: 712, ficando atrás apenas de Wladimir (806). Ao longo de 12 anos e meio, ele conquistou nove títulos: Mundial (2012), Libertadores (2012), Recopa Sul-Americana (2013), dois Brasileiros (2015 e 2017) e quatro Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019).

A despedida do goleiro

O goleiro Cássio se despediu do Corinthians em um vídeo publicado nas redes sociais do clube na tarde da última sexta-feira:

“Fala, torcedor do Corinthians. Estou aqui depois de 12 anos e cinco meses pra me despedir de vocês, falar que o meu ciclo nesse momento está se encerrando. Venho aqui agradecer a vocês por tudo que eu vivi aqui, pelos momentos que eu vivi aqui com essa camisa, nessa instituição que eu respeito muito. E agradecer por tudo, por todos os momentos, vocês estiveram junto comigo, me apoiaram, me ajudaram, me criticaram, que faz parte do trabalho também, mas eu saio aqui com sentimento só de agradecer por tudo que vocês fizeram por mim, muito feliz com tudo que eu vivi aqui, por momentos maravilhosos. Gostaria de agradecer a todos os presidentes, todos os treinadores, todos os jogadores que eu convivi aqui, especialmente a todos os funcionários que eu trabalhei aqui, foi muito gratificante. Trabalhei com tantas pessoas maravilhosas. Foram anos maravilhosos de convívio com pessoas que fizeram de tudo para me ajudar e eu, em contrapartida, também ajudei. Sou muito grato, não tenho muito que falar, só tenho que agradecer por todos esses momentos, por tudo que eu vivi. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginei que eu ia viver o que eu consegui viver aqui então meu muito obrigado, muito obrigado mesmo por tudo que eu vivi aqui sou eternamente grato por todo o carinho por todo o respeito e por tudo que a gente vê aqui um grande abraço.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.