Carlo Ancelotti decide que quer se aposentar no Real Madrid

Treinador falou sobre o fim da sua carreira

Um dos técnicos mais renomados do futebol mundial, Carlo Ancelotti, revelou em entrevista ao La Repubblica que pretende encerrar sua carreira no comando do Real Madrid. O técnico italiano, atualmente com 64 anos, renovou recentemente seu contrato com os merengues até 2026, reforçando sua forte ligação com o clube espanhol.

“Vou terminar a carreira no Real Madrid, mas primeiro quero outra Liga dos Campeões. Enquanto o Real Madrid me quiser, estarei aqui à disposição.”

A carreira de Ancelotti

Ancelotti já treinou clubes como Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain e Bayern de Munique, acumulando inúmeros troféus ao longo de sua carreira. Em sua primeira passagem pelo Real Madrid, ele conquistou a décima Champions League do clube.

Agora, o técnico busca repetir esse sucesso no próximo sábado, às 16h (de Brasília), em Wembley, onde o Real Madrid enfrentará o Borussia Dortmund na decisão da Liga dos Campeões.

Rodrygo não descarta saída do clube

O francês Kylian Mbappé ainda não confirmou sua ida para o Real Madrid, mas a possibilidade cada vez mais concreta de sua contratação já faz a imprensa espanhola especular que o clube possa abrir mão de algum atacante do atual elenco para acomodar a chegada de mais um grande reforço.

Uma declaração do brasileiro Rodrygo alimentou ainda mais as especulações, deixando em aberto diversas interpretações sobre o futuro do elenco madridista.

Perguntado em uma entrevista à DAZN espanhola se ficará para sempre no Real Madrid, o atacante da seleção brasileira foi evasivo em sua resposta:

“Sim, bem… Tudo pode acontecer. Tenho contrato, mas os anos que passei aqui foram um prazer para mim. Sempre quero estar neste clube, mas vamos ver.”

Rodrygo é titular no Real?

Aos 23 anos, Rodrygo está em sua quinta temporada no Real Madrid, sendo um dos destaques da equipe finalista da Liga dos Campeões da UEFA, com cinco gols na atual campanha.

Ele tem contrato até meados de 2028 com o clube e, até o momento, não há qualquer tipo de negociação ou sondagem em curso.

O brasileiro deseja permanecer no clube, mas tem em mente seguir como um dos protagonistas do time de Carlo Ancelotti, até mesmo visando o ciclo para a Copa de 2026.

Camisa 10 da Seleção na ausência de Neymar, Rodrygo soma 17 gols e oito assistências na atual temporada. Na próxima, a concorrência no setor ofensivo aumentará com a chegada de Endrick e a iminente contratação de Mbappé.

Vai para a final

Neste sábado, Rodrygo deve ser titular na decisão contra o Borussia Dortmund, em Wembley.

Pelo Real Madrid, Rodrygo já conquistou a Champions de 2021/22, o Mundial de Clubes daquele ano e outros oito títulos, incluindo três Campeonatos Espanhóis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.