“Cansaço”; Coudet RECLAMA de sequência no Internacional e faz DESABAFO
O Colorado foi derrotado para o Palmeiras, por 3 a 0
No último sábado (11), o Internacional entrou em campo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o resultado não foi positivo. Isso porque o Colorado foi derrotado para o Palmeiras, por 3 a 0.
Em entrevista coletiva após a partida, em Barueri, o técnico Eduardo Coudet revelou que o time colorado que foi a campo contra a equipe alviverde foi definida horas antes do duelo. O treinador argentino reclamou do cansaço pela sequência de jogos.
O que disse Coudet?
Nos últimos 24 dias, o Internacional entrou em campo para oito partidas. Ou seja, é uma média de três dias entre cada compromisso. Com a nova pausa para a data Fifa, o time gaúcho ficará duas semanas sem entrar em campo. Com isso, surge uma perspectiva de melhora em relação ao condicionamento físico do time.
Segundo o treinador, o time que entrou em campo foi montado às 12h do dia em que enfrentou o Palmeiras. “Seguramente vai ver um time diferente, teremos tempo e fundamental na parte física, vamos chegar de outra maneira. Para armar o time hoje foi depois do meio-dia, perguntando como estava cada um”, disse Eduardo Coudet.
O argentino ainda explicou algumas opções que foram a campo. “Às vezes um jogador pode entrar melhor fazendo aquecimento prévio e depois ver o que aguenta realmente e sabíamos que tínhamos troca segura, caso de Enner [Valencia] extenuado, caso do Alan [Patrick], que no fim não saiu porque tínhamos outras trocas por necessidade”, acrescentou ele.
Avaliação de Internacional x Palmeiras
Sobre a partida contra o Palmeiras, Chacho acredita que o time gaúcho tenha feito um bom primeiro tempo, mas acabou não convertendo em gols. Além disso, conforme o treinador, após o segundo gol, o time “morreu”. No jogo, Zé Rafael abriu o placar. Na etapa final, Endrick e Rony selaram o resultado e garantiram o novo líder do Brasileirão.
“Sinto que a diferença esteve claramente na efetividade e contundência. No primeiro tempo tivemos chances também, eles fizeram uma e nós não fizemos a que tivemos. No segundo começamos bem, sinto que o segundo gol erramos muito. Com o cansaço depois do segundo gol o jogo terminou”, contou Coudet.
“Todos jogamos pelo futuro. O treinador e os jogadores. Para que jogamos? Para mostrar que temos capacidade de estar aqui. É um clube grande. Precisamos mostrar que temos capacidade. É uma avaliação constante. Quatro partidas é bastante. Para todos. Para mim também”, disse o treinador.
Por fim, Eduardo Coudet comentou novamente sobre a Copa Libertadores. O Internacional disputou a competição até a semifinal, quando foi eliminado pelo Fluminense, que conquistou o título diante o Boca Juniors. Hoje em dia, o Colorado segue na briga por uma vaga para a Copa Sul-Americana.
“Decidimos jogar tudo na Copa (Libertadores). Sabíamos que esse final seria difícil se não desse certo. Perguntei para o presidente, que é meu amigo. Se estaria disposto. Falou que sim. Disse que duas cabeças iriam sofrer, a dele e a minha. Estamos aqui. Sinto que vimos a taça. Jogamos tudo e tivemos muito perto”, lamentou Coudet.