Cano pode ULTRAPASSAR Pedro como maior artilheiro da Libertadores

A Disputa Pela Coroa: Pedro pode perder o título de artilheiro da Libertadores para Cano

Cano pode se consagrar como o maior artilheiro da Libertadores. Apesar das dificuldades enfrentadas pelo Flamengo na atual temporada do Campeonato Brasileiro, uma luz no fim do túnel se destacava: o atacante Pedro. No entanto, agora, o jogador enfrenta um novo desafio, a ameaça de ser substituído como o maior goleador da Libertadores, pelo rival Germán Cano.

O cenário difícil do Flamengo e favorável a Cano

A única competição que restou para o Flamengo nesta temporada é o Campeonato Brasileiro. Atualmente na 7ª posição, com 40 pontos, o Clube Carioca vive uma situação preocupante. A equipe está 11 pontos atrás do líder Botafogo e, se o campeonato acabasse hoje, estaria fora da Copa Libertadores da América do ano que vem. Já o Fluminense, equipe de Cano, tem ao menos mais um jogo da semifinal e caso se classifique, terá mais um jogo para quebrar o recorde.

O destaque de Pedro

No entanto, nem tudo são más notícias para o Flamengo. O atacante Pedro, apesar de não estar no seu melhor momento, é o maior artilheiro da Libertadores em uma única edição, nos últimos dez anos. No ano passado, quando os cariocas alcançaram o Tri da América, o atual camisa 9 marcou 12 gols e se tornou o jogador que mais vezes balançou as redes no torneio, em uma década.

Pedro ausente no treino do Flamengo para jogo contra Atlético-MG
Imagem: Marcelo Cortes / Reprodução.

Cursos online gratuitos

A ameaça de Cano

Mas isso pode estar prestes a mudar. Na última quarta-feira (27), o Fluminense ficou no empate em 2 a 2 com o Internacional, na partida de ida da semifinal da competição. Os dois gols marcados pelos cariocas foram anotados pelo argentino Germán Cano. Com isso, o camisa 14 está apenas um gol atrás de Pedro e pode superá-lo.

  • 10 jogos;
  • 11 gols;
  • 01 assistência.

A possibilidade do Flamenguista manter a marca

No entanto, há uma ressalva importante. O Internacional conseguiu um bom resultado no jogo de ida, já que a partida foi realizada no Maracanã. Assim, a tendência é que na partida de volta, que será realizada no Beira-Rio, os gaúchos sejam mais ofensivos. Se o Fluminense for eliminado na semifinal e se Cano não marcar nenhum gol, Pedro manterá a marca por mais um ano.

Prognóstico

Embora a situação seja complicada para o Flamengo e para Pedro, a esperança ainda está viva. O jogador tem a oportunidade de retomar sua forma e ajudar sua equipe a subir na tabela do Brasileirão, enquanto mantém seu recorde na Libertadores.

O futebol é uma caixinha de surpresas. Enquanto alguns jogadores brilham, outros passam por momentos difíceis. No caso de Pedro, é uma mistura de ambos. Apesar dos desafios, o atacante do Flamengo tem a chance de se destacar novamente e manter sua marca na Libertadores. Afinal, como diz o ditado, “o jogo só acaba quando termina”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.