Caio Lopes relembra passagem pelo Vasco, revela transferência e fala sobre futebol português
O volante está no Filgueiras, clube da terceira divisão portuguesa
Ex-jogador do Vasco, o volante Caio Lopes deixou a equipe em janeiro de 2022 e surpreendeu muitos torcedores com a sua transferência para o futebol europeu. Em entrevista para o ge, o jogador relembrou os seus episódios mais marcantes na equipe cruz-maltina. Além disso, ele também explicou a sua decisão de ter se transferido para o Filgueiras, clube da terceira divisão de Portugal.
Episódios no Vasco
Caio Lopes, que atuou apenas em um temporada como profissional no Vasco, relembrou o seu tempo na equipe cruz-maltina. Na entrevista ao ge, o volante relembrou a sua época como destaque da base, quando chegou na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha.
“O que mais me marcou foi no sub-20. Aquela campanha que fizemos em 2019 foi um abre-alas daquela geração de base, que todo mundo começou a acompanhar um pouco mais. Poucos conseguiram jogar no profissional, mas na base foi muito importante para a gente”, ressaltou o jogador.
“A gente chegou na final da Copinha e perdeu para o São Paulo. O segundo momento, também na base, foram os quatro títulos no último ano do sub-20, que eu voltei do profissional com o Pec e a gente conquista os três Cariocas e a Copa do Brasil, que o clube ainda não tinha conquistado“, completou Caio Lopes.
Atuando no futebol profissional, o volante relembrou o seu primeiro gol em São Januário. “No profissional foi o meu primeiro gol, em São Januário. Queria que pudesse estar com estádio cheio, mas não estava, infelizmente. Contra a Ponte Preta foi também a minha estreia em São Januário como titular, então esses momentos com certeza marcaram”, disse o jogador.
Futebol português
Após deixar o Vasco, em janeiro de 2022, Caio Lopes, que não teve o seu contrato renovado na equipe carioca, assinou a sua transferência para o Leganés, da Espanha. O volante ficou na equipe até o final da temporada. Assim sendo, nesta temporada, atualmente ele está no Felgueiras, de Portugal.
O jogador explicou a sua transferência para o futebol europeu. “No Leganés eu tive um contrato longo, mas com a troca de donos do clube, de mentalidade e de prioridade deles, eu preferi trocar. A gente entrou em um acordo amigável também e surgiu a oportunidade de vir para o Felgueiras”, disse ele.
Caio também explicou o motivo para ter deixado o futebol português e acertou a ida para a terceira divisão do Campeonato Português. “A Liga 3 tem crescido bastante, é bem vista, bem organizada. O clube tem o projeto de subir, tanto que estamos em cima na competição. Ainda estou me adaptando, tenho um pouco mais de um mês no país”, destacou Lopes.
Por fim, ele disse como está sendo a sua vivência no país. “Acabei de chegar e o time já estava pronto, mas feliz com a oportunidade de poder jogar em mais um país, conhecer mais uma cultura na Europa e agora é esperar o decorrer da temporada para que a gente consiga o acesso e que tudo corra bem”, finalizou o volante.