Bruno Méndez troca de empresário e Corinthians segue tentando renovação

O clube tenta prorrogar o vínculo desde o início do ano

A situação de Bruno Méndez segue completamente indefinida no Corinthians. O jogador ainda não sabe o que acontecerá em seu futuro e tem possibilidade de deixar o time paulista ao final do ano.

Para deixar as coisas ainda mais em aberto, o defensor, de 24 anos, mudou de empresário. Antes, ele era gerenciado pela empresa uruguaia GBG Global. Agora, o zagueiro é gerenciado pela AGN Football, de Porto Alegre.

Renovação?

Corinthians está ciente da mudança de agentes, mas ainda não começou a negociar com os novos representantes de Bruno Méndez. O clube, inclusive, segue bem reticente quanto a possibilidade de prorrogar o vínculo do uruguaio. O contrato se encerra em 31 de dezembro.

A diretoria do clube alvinegro está se vendo de mãos atadas sobre a prorrogação do contrato. Desde o começo do ano, o Corinthians tenta renovar o contrato. Porém, Bruno e os seus representantes estão postergando as negociações. A troca de agentes, inclusive, não é vista como uma ‘mudança’ de postura do zagueiro.

Outro clube?

Corinthians entende que o zagueiro é bastante assediado. Outros clubes do Brasil, como o Internacional, têm interesse em contratar Bruno Méndez. Por isso, o grande ‘medo’ é de que o jogador acerte com um concorrente nacional.

Em junho dste ano, Duilio Monteiro Alves, presidente do clube, afirmou que o jogador estava priorizando uma transferência para a Europa. Além disso, o mandatário revelou que o zagueiro havia prometido que não jogaria por outro clube no Brasil. No entanto, mesmo com as janelas de transferências do exterior fechadas, Bruno Méndez não teve evolução nas tratativas de renovação.

Situação de Bruno Méndez

Vale destacar que a situação do zagueiro uruguaio é diferente da de outros atletas que também estão em fim de contrato do Corinthians. Afinal, como é jovem e frequenta a seleção do seu país com frequência, o jovem é visto como um ativo importante do clube.

Por isso, a diretoria do Corinthians tenta garantir a permanência de Bruno Méndez. Enquanto isso, outros jogadores que também estão em fim de contrato, como Renato AugustoGilGiuliano, terão o futuro decidido pelo próximo presidente do clube. As eleições presidenciais acontece em 25 de novembro.

O zagueiro uruguaio chegou ao Corinthians em 2019. O jogador foi comprado junto ao Montevideo Wanderers, do Uruguai, por cerca de R$ 18,5 milhões. Entre junho de 2021 e 2022, Bruno Méndez foi emprestado ao Internacional. O clube gaúcho tentou ficar em definitivo com o jogador, mas não conseguiu.

O Colorado, assim como Palmeiras Grêmio, tentam contratar o jogador, assim como o Corinthians, que pretende renovar o contrato. A atual temporada do defensor é a que ele mais atuou pelo clube alvinegro. Ao todo, foram 47 partidas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.