Bruno Lage fala sobre a eliminação do Botafogo na Sul-Americana

O Botafogo perdeu a vaga na semifinal da Sul-Americana nesta quarta-feira, (30), diante do Defensa y Justicia. Após a partida, Bruno Lage comentou: “Responsável sou eu”. Confira, a seguir, mais informações. 

Bruno Lage comenta eliminação na Sul-Americana: “Responsável sou eu”

O Botafogo foi eliminado na noite desta quarta-feira, 30 de agosto de 2023, da Sul-Americana. O jogo aconteceu em Buenos Aires, na Argentina. Para o técnico, a equipe Alvinegra foi superior e merecia a classificação. 

Segundo Bruno Lage: “Faltou marcar gol. Não gosto de fazer esse tipo de comparação, quem tem mais dinheiro, respeito os jogadores adversários”. Para o técnico, a equipe carioca teve duas oportunidades de marcar com Mateo, mas desperdiçou. 

Além disso, para Lage, a equipe criou mais oportunidades nos dois jogos, mas teve a defesa vazada e não conseguiu ter qualidade nas finalizações. Para o técnico: “Ficamos tristes com a eliminação já que fomos a melhor equipe no conjunto”.

Entretanto, no fim da entrevista coletiva, o comandante falou para os torcedores botafoguenses continuassem apoiando e mostrando amor pelos jogadores. Segundo Lage: “O responsável sou eu”. 

Bruno Lage fala sobre a eliminação do Botafogo na Sul-Americana
Bruno Lage fala sobre a eliminação do Botafogo na Sul-Americana – Imagem: Vitor Silva Botafogo – Reprodução.

Lage não está aliviado com a eliminação

Na entrevista coletiva, o técnico afirmou que não se sente aliviado com a eliminação na Sul-Americana. Além disso, o português voltou a criticar o calendário do Campeonato Brasileiro por conta do jogo diante do Flamengo, que acontece no próximo sábado. 

Segundo Bruno Lage: “As grandes equipes não podem lamentar o que não conseguiram atingir. O campeonato, independente das viagens, é igual ao da Europa”. A única crítica que o treinador reforçou foi a proximidade dos jogos. 

Marçal fala sobre a eliminação do Botafogo

Assim que a partida chegou ao fim, o capitão Marçal lamentou a derrota fora de casa. Segundo o atleta: “Abordamos mal o jogo. Entramos um pouco mole, sabíamos da dificuldade da partida”. 

O atleta afirmou que conversou com a equipe na roda, mas o time não entrou com a força habitual. Além disso, após tomarem um gol do Defensa y Justicia, conseguiram se recuperar, mas acabaram perdendo após o segundo. 

Outro ponto destacado pelo capitão foi a invencibilidade da equipe, que foi quebrada após 19 partidas sem perder. A última derrota do Botafogo foi diante do Athletico-PR, no dia 03 de junho. 

Enfim, mesmo com a derrota, Marçal reforçou a importância de virar a chave e focar no próximo jogo: “Perdemos o jogo, mas temos uma partida importante pela frente”. Para o jogador, a equipe precisa encarar os próximos confrontos como uma final. 

Gatito Fernández também falou após a partida: “Sentimos a eliminação, mas sabemos que estamos fazendo um bom trabalho no brasileiro. Continuamos unidos e fechados como antes. No sábado, iremos fazer um grande jogo”.

Próximos confrontos Botafogo

Enfim, mesmo com a eliminação na Sul-Americana, o Botafogo segue firme e com foco no Campeonato Brasileiro. A equipe tem compromissos importantes pela frente. Confira. 

  • Botafogo x Flamengo: sábado, 02 de setembro, 21h (de Brasília);
  • Atlético-MG x Botafogo: sábado, 16 de setembro, 21h (de Brasília);
  • Corinthians x Botafogo: sexta-feira, 22 de setembro, 20h (de Brasília). 

As partidas serão transmitidas em tempo real em diferentes veículos de comunicação, como canais de TV por assinatura e pay-per-view. As opções são o SporTV e Premiere. 

Veja também: Tiquinho Soares se recupera de lesão e pode voltar em clássico

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.