Bruno Henrique volta a brilhar em confronto mata-mata pelo Flamengo

O atacante marcou o gol que deu a vitória para o Flamengo contra o Olímpia, pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores

Na noite de ontem, quinta-feira (03), o Flamengo enfrentou o Olímpia pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, em um Maracanã completamente lotado, e venceu pelo placar de 1 a 0. Com isso, na partida de volta que acontece na próxima semana, o Rubro-Negro joga com a vantagem do empate para se classificar as quartas de final da competição mais disputada da América do Sul.

A partida contra a equipe paraguaia não foi nada fácil para o Rubro-Negro. Na primeira etapa, o jogo foi bem equilibrado com chances para os dois lados. Para que pensou que o Flamengo fosse golear, estava enganado. Em certo momento do primeiro tempo, o Olímpia quase abriu o placar, acertando uma bola na trave do goleiro Mateus França.

No segundo tempo, o jogo continuou bom para os dois times. Porém, o que prevaleceu, foi a estrela de Bruno Henrique, que brilhou mais uma vez em mata-mata, o camisa 27 marcou um belo gol de cabeça após cruzamento de Gabigol. Dos 18 gols que o atleta fez pelo Flamengo desde a sua chegada, dez são em duelos eliminatórios.

O atacante do Mengão vira uma máquina em confrontos decisivos, não atoa, é um dos principais jogadores do elenco do Flamengo junto com Gabigol.

No ano passado, Bruno Henrique sofreu um dos piores momentos de sua carreira como jogador de futebol, o craque do Flamengo sofreu uma grave lesão ligamentar no joelho esquerdo, o que o tirou dos gramados por mais de 12 meses. Sendo assim, a partida contra o Olímpia foi o seu reencontro com o mata-mata.

Veja o que Bruno Henrique comentou em entrevista sobre o lance do seu gol que deu a vitória ao Flamengo sobre o Olímpia

” Esse passe que ele traz para fora e me acha por dentro não é novidade para ninguém. Ele consegue colocar a bola onde eu gosto. É uma parceria de longa data. Sabia que a bola ia vir num ponto que a gente sempre treina. O Gabriel tem essa facilidade, ele sabe aonde que eu gosto (de receber) a bola e a minha impulsão. Se não fosse ela eu não conseguiria fazer esse gol. Muito feliz pela vitória e pela entrega da equipe. Foi um jogo muito difícil”

Em conclusão, antes de enfrentar o Olímpia na próxima quinta-feira (09), no Paraguai, pelo jogo de volta da Libertadores, o Flamengo concentra suas forças no Brasileirão. Neste final de semana, a equipe de Jorge Sampaoli enfrenta o Cuiabá, as 20h do domingo (06).  Provavelmente, o Rubro-Negro vai com reservas para o confronto diante do Dourado.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.