Bruno Henrique se sente DESPRESTIGIADO no Flamengo e renovação segue indefinida

O jogador tem vínculo até o fim desta temporada com o clube

Uma das grandes indefinições de futuro no Flamengo é em relação ao atacante Bruno Henrique. Multicampeão pelo clube, o atleta ainda não renovou o seu contrato com o Rubro-negro.

Sondado constantemente por outros clubes do Brasil e do exterior, o atacante, que anotou o único gol da equipe na final da Copa do Brasil, não estaria muito satisfeito com o modo na qual a direção está lidando com a extensão do seu contrato.

Renovação com o Flamengo

Antes da definição do título da Copa do Brasil, o jogador e os dirigentes do clube fizeram reuniões para discutir o futuro do jogador no clube. A renovação foi conversada, mas parece que as duas partes ainda não haviam chegado a um consenso que fosse bom para ambos.

De acordo com informações, o clube teria oferecido um novo contrato de apenas uma temporada, além de optar por uma renovação salarial diferente da expectativa do jogador.

Aos 32 anos de idade, o jogador e seu staff fizeram uma contraproposta de três temporadas. Além disso, pediram uma maior investida salarial para Bruno Henrique.

Porém, as conversas sobre todas as renovações foram congeladas para que todos se mantivessem completamente focados para a decisão da Copa do Brasil. Após isso, surgiu um novo revés.

Troca de treinador!

Com a derrota para o São Paulo, o Flamengo já tem uma certeza para a próxima temporada: Jorge Sampaoli será demitido. O clube, por ora, entende que a troca de treinadores precisa acontecer quando um sucessor já estiver definido.

O nome que a diretoria estava muito perto de fechar seria o de Tite, ex-treinador da seleção brasileira. O técnico, inclusive, já teria viajado para o Rio de Janeiro, nesta terça-feira (26). Porém, nada conspirou a favor do Flamengo.

Isso porque, também na quarta-feira (27), o Corinthians optou por demitir o técnico Vanderlei Luxemburgo, entrando na briga para fechar com Tite, que sempre foi muito pedido pela torcida do clube paulista.

O treinador, inclusive, teria dito para seu auxiliar técnico e amigo pessoal para assinalar positivamente para a diretoria do Timão que teria interesse em assumir a equipe a partir da demissão de Luxemburgo. Ou seja, se essa negociação se concrentrizar, o Flamengo volta à estaca zero e volta a olhar para os nomes disponíveis no mercado.

Tudo indefinido

Enquanto um novo técnico não é acertado com o Flamengo, a renovação do jogador segue congelada. Vale destacar que, de acordo com o ge, o jogador e seu staff se sentiram desprestigiados. Isso porque o Rubro-negro não iniciou as tratativas para renovação antes de julho, quando o atacante ficou livre para assinar um pré-contrato com outras equipes a custo zero.

Pelo lado do clube, Bruno Henrique é tido como uma prioridade para renovação. A diretoria ainda acredita que essa relação que foi construída ao longo dos cincos anos é uma parceria que facilitará todo o processo. O clube também entende que o atacante foi muito importante para o time, assim como o time também foi fundamental para o crescimento do jogador no cenário nacional e internacional.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.