Brasil empata com a Venezuela em 1 a 1

Com gol de Gabriel Magalhães no começo da segunda etapa, mas o Brasil sofre o empate nos minutos finais. O gol da Venezuela foi um golaço de Bello, empatando a partida.

Brasil empata com a Venezuela em 1 a 1

A Seleção Brasileira empatou com a Venezuela em 1 a 1, na noite dessa quinta-feira(12), na Arena Pantanal. Com o resultado a Canarinho caiu para o segundo lugar, com sete pontos nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. A Argentina é líder com nove pontos após vencer o Paraguai , em casa, por 1 a 0.

Na história do confronto, é a quarta vez que a Canarinho empata com o time “La Vinotinto”. Diniz soma duas vitórias e um empate no comando da Seleção.

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Primeiro Tempo:” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

O confronto entre Brasil e Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo iniciou com intensidade, e o primeiro tempo foi repleto de emoções. Como esperado, a Seleção dominou a posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguiu traduzir essa superioridade em gols.

Nos primeiros quatro minutos, a equipe brasileira pressionou e esteve perto de abrir o placar. A Canarinho demonstrou promessa, concentrando-se muito no lado esquerdo do ataque. No entanto, o ritmo diminuiu, mas o Brasil manteve o controle da bola.

Casemiro se destacou na criação de jogadas, apesar de estar bem marcado. A Venezuela aproveitou algumas brechas, com Rincón causando problemas para Ederson. Gabriel Magalhães teve uma chance de cabeceio, mas a defesa venezuelana salvou quase na linha.

A marcação da Venezuela estava sólida, e o Brasil precisava aprimorar o último passe e aumentar a velocidade nas jogadas. No entanto, enfrentou dificuldades devido à forte marcação venezuelana na entrada da área.

A melhor chance do Brasil no primeiro tempo foi de Casemiro, mas Romo defendeu e mandou a bola para fora. A Venezuela não se limitou apenas a se defender e, com contra-ataques, ofereceu perigo ao Brasil em algumas ocasiões. Apesar disso, o placar permaneceu em 0 a 0 no intervalo.

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Segundo Tempo:” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

A segunda etapa começou com o Brasil pressionando, e aos 4 minutos, após um escanteio cobrado por Neymar, Gabriel Magalhães cabeceou para marcar o primeiro gol da partida, conquistando seu primeiro gol com a camisa da Seleção e dando ao Brasil a vantagem de 1×0.

Mesmo assim os problemas do primeiro tempo continuaram e a equipe brasileira demonstrou desorganização, falta de marcação e falta de intensidade, permitindo que a Venezuela entrasse no jogo e criasse chances de empate.

Aos 26 minutos, Casemiro cruzou para Neymar, que desviou e permitiu a finalização de Vini Jr, mas o árbitro marcou impedimento. Após a revisão do VAR, o segundo gol da Seleção Brasileira foi anulado.

Aos 40 minutos, Eduard Bello marcou um belo gol de bicicleta espetacular após um lançamento de Savarino e empatou o jogo. O Brasil tentou marcar outro gol, mas a falta de organização defensiva brasileira era nítido, e o resultando terminou em  empate em 1×1, na Arena Pantanal.

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Próximo confronto” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

O próximo confronto do Brasil é contra o Uruguai, dia 17 de outubro (terça-feira), em Montevidéu, às 21h (horário de Brasília), pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. A Venezuela, apesar do empate caiu para a seta colocação com quatro pontos. Na próxima rodada, o “La Vinotinto” encara o Chile dentro de casa.

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Demais resultados da terceira rodada” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

No primeiro jogo da terceira rodada, em casa, a Colômbia ficou no empate em 2 a 2 com o Uruguai, próximo adversário da Seleção. O Equador venceu a Bolívia por 2 a 1 fora de casa. Argentina, no Monumental de Nunes, venceu o Paraguai por 1 a 0, assumindo a liderança da competição. Em Santiago, o Chile venceu o Peru por 2 tentos a 0.

Veja também: https://ge.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-america-do-sul/

Seleção Brasileira sub-17: Convocação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.