BOTAFOGO: Zagueiro DESTACA papel de Tiago Nunes em momento de restruturação após derrocada na temporada passada
Contratado para substituir Adryelson, Lucas Halter foi apresentado no Botafogo nesta terça-feira (09). O zagueiro concedeu entrevista coletiva, e comentou sobre o desafio de vestir a camisa do Alvinegro Carioca. Além de ressaltar a importância de Thiago Nunes.
Uma difícil missão
O defensor de 26 anos chega com a difícil missão de substituir Adryelson na zaga do Glorioso. Após se destacar no último Campeonato Brasileiro, o zagueiro se transferiu para o Lyon da França.
Durante sua primeira entrevista Halter falou sobre a necessidade de conquistar seu espaço no elenco.
“Todo mundo fala isso, mas viemos em busca do nosso espaço, fazer nossa história. A história deles foi linda aqui, mas viemos com a mente aberta para conquistar com o Botafogo. Depende de nós, de construir jogos marcantes, títulos. 2024 é um novo ano que todos estão dispostos para fazer história com o Botafogo”, afirmou.
O defensor também comentou sobre a missão de suceder Adryelson, na zaga do Glorioso. E afirmou que é preciso ter os “pés no chão” acima de tudo.
“Forte no jogo aéreo, boa saída de bola, imposição física, me encaixo nessas características. Claro que saíram valorizados, viemos em busca do nosso espaço. Viemos para substituí-los, mas com os pés no chão de construir no dia a dia o nosso caminho.”, disse
Lucas Halter e Thiago Nunes trabalharam juntos no Athletico em 2019, quando foram campeões da Copa do Brasil. Ao falar do técnico, o jogador destacou a evolução sob o comando de Nunes.
“É uma felicidade pois conquistamos coisas juntos. Evoluí como pessoa e atleta. Um dos fatores foi o Tiago estar no comando. Vim para ajudar, independente do sistema. Estou muito feliz de estar aqui”, revelou
Lucas Halter chegou ao Botafogo após ser titular do Goiás em 2023, com um bom desempenho. Ao todo disputou 54 jogos e marcou seis gols, seus números e atuações despertaram o interesse dos dirigentes que contrataram em definitivo o jogador.
Um Botafogo que precisa se reerguer
O ano de 2024 começa com a ressaca do título brasileiro perdido na última temporada. O Alvinegro Carioca teve um primeiro turno surpreendente e liderou o campeonato por mais de 30 rodadas. No entanto, no fim perdeu o título para o Palmeiras e terminou na quinta posição.
Durante a entrevista Halter comentou sobre a pressão por conta da última temporada. Muito positivo, o zagueiro demonstrou olhar para frente e pensar apenas no ano de 2024.
“É uma honra estar vestindo a camisa do Botafogo. A pressão existe. Tenho um trabalho mental que realizo em todos jogos, o trabalho será redobrado por ser uma grande equipe. Venho para me entregar de corpo e alma pelo Botafogo. Faço meu trabalho por fora, que me ajuda mentalmente dentro e fora do campo.
Hoje vestimos a camisa do Botafogo e vamos nos incluir nisso. Claro que terá pressão, mas vamos nos fechar e remar. 2024 começou agora. Temos que fazer o melhor”, afirmou Lucas Halter
Um processo de reestruturação
A vinda de Halter faz parte do processo de reestruturação do setor defensivo do Glorioso. Ao todo o Alvinegro sofreu baixas importantes na virada do ano, Lucas Perri, Adryelson e Di Plácido deixaram o clube.
Victor Cuesta também é outro nome que tem seu futuro incerto no clube. Até o momento, além de Halter, o Botafogo contratou Alexander Barboza, zagueiro vindo do Libertad-PAR.
O Glorioso também contratou para a temporada de 2024, até o momento, os seguintes jogadores: o goleiro John, ex-Santos, Internacional e Real Valladolid-ESP, e o atacante Jeffinho, emprestado pelo Lyon-FRA.
Em 2024, o Botafogo tem pela frente o Campeonato Carioca, Copa do Brasil e o Brasileirão. O Glorioso também conquistou vaga para a Libertadores da América na fase preliminar.
O primeiro jogo da temporada será no dia 17 de janeiro contra o Madureira no estádio Nilton Santos.