Botafogo: Negociação polêmica? Textor explica vendas de Lucas Perri e Adryelson
O Botafogo recentemente perdeu dois principais destaques da campanha de 2023. o goleiro, Lucas Perri e o zagueiro, Adryelson foram negociados para o Lyon da França. Recentemente o empresário americano John Textor, veio a público explicar o motivo da saída dos atletas.
Por que Lucas Perri e Adryelson foram vendidos
Recentemente o dono do Botafogo publicou no X (Twitter), a justificativa de ter vendido os principais jogadores do Botafogo em 2023.
Adryelson e Lucas Perri foram negociados pela quantia de 6,83 milhões de euros (R$ 36 milhões). O Alvinegro Carioca terá direito a 50% do lucro caso os atletas sejam vendidos posteriormente.
O valor pago pelos dois atletas deixou a torcida do Botafogo indignada, levando em consideração que ambos foram convocados para a Seleção Brasileira em 2023.
Porém, na postagem, Textor explica o porquê dos valores, e sem dizer nomes, o empresário aproveitou para alfinetar alguns jornalistas.
“Alguns jornalistas do X (Twitter) são conhecidos por meias-verdades, então seja cético. Você está certo. Quando a transferência é entre dois clubes controlados (pelo mesmo grupo), estimamos o valor justo pela transferência e ajustamos conforme as características do negócio. Nesse caso, foi uma compra de apenas 50%”, publicou John Textor.
O Lyon também faz parte do grupo de John Textor, dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Alvinegro Carioca. O clube francês é visto como uma plataforma para os atletas ingressarem no mercado europeu. Lucas Perri e Adryelson assinaram contrato com o Lyon até junho de 2028.
Botafogo em busca recuperação
Na última temporada, o Glorioso amargou a perda do Campeonato Brasileiro. Após liderar por mais de 30 rodadas, com uma campanha surpreendente no primeiro turno. Na segunda parte do Brasileirão, o time teve uma grande queda de rendimento que o fez amargar a quinta posição.
Neste período ficaram marcadas as derrotas de virada para Grêmio e Palmeiras, declarações polêmicas de John Textor. E é claro a falta de um comandante após a saída de Luís Castro para o Al Nassr da Arábia Saudita.
No entanto, buscando olhar para 2024, o time já começa a olhar para frente e repor suas perdas. Apesar de tudo, algumas dúvidas ainda pairam na cabeça do torcedor.
Para as vagas deixadas por Perry e Adryelson foram contratados o John, de 27 anos, e Lucas Halter, de 23, respectivamente. Porém, o grande nome até o momento está no ataque.
Para o setor ofensivo, Jeffinho retornou ao Glorioso, o atacante foi destaque da campanha na Série B em 2022. Agora tenta reeditar o bom momento vivido que o levou até o Lyon.
Outro reforço para o setor defensivo foi Alexander Barboza, do Libertad. O zagueiro argentino de 28 anos, tem acerto encaminhado e deve assinar contrato nos próximos dias.
No entanto, a dúvida fica por conta da lateral-direita, hoje as duas opções estão indisponíveis. Rafael está lesionado e Mateo Ponte defendendo a seleção uruguaia no pré-olímpico.
Pré-temporada do Botafogo
O time do Alvinegro Carioca se reapresentou neste domingo (07) e viajará para Itu, em São Paulo, no dia 9 de janeiro. A delegação ficará por sete dias em hotel que recebeu a seleção do Japão durante a Copa do Mundo no Brasil.
Em 2024, o Botafogo tem pela frente o Campeonato Carioca, Libertadores da América, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Seu primeiro jogo será no dia 17 de janeiro contra o Madureira, no Engenhão.