Botafogo: Textor acusa VAR de manipulação em jogo contra o Palmeiras

Empresário disse que árbitro errou na expulsão de Adryelson

Dono da SAF do Botafogo, o empresário John Textor voltou a causar mais uma polêmica envolvendo o futebol brasileiro.

O norte-americano usou as redes sociais e publicou uma análise sobre a intervenção do VAR na expulsão de Adryelson.

O lance em questão aconteceu ao longo da partida entre Botafogo 3 x 4 Palmeiras, no Brasileirão 2023. A publicação de Textor foi ao ar na noite da última quarta-feira (5).

Acusação de Leila Pereira

Essa análise vem horas depois da participação de Leila Pereira, presidente do Verdão, na CPI das Apostas Esportivas e Manipulação de Resultados.

O presidente do Palmeiras depôs no Senado e sugeriu que o dono da SAF do Botafogo fosse banido do futebol brasileiro por conta das denúncias feitas até o momento:

“Eu não tenho dúvida nenhuma de que o John Textor teria que ser banido do futebol brasileiro, porque com essas denúncias irresponsáveis, criminosas, ele afeta não só o Palmeiras, ele afeta toda credibilidade desse grande produto que é o futebol brasileiro.”

A declaração de Leila Pereira aconteceu na tarde da última quarta-feira (5).

O vídeo de John Textor

Em um vídeo publicado no Instagram, o norte-americano questiona Rafael Traci, árbitro de vídeo daquela partida, pela maneira como interferiu e pelas câmeras que mostrou ao árbitro Bráulio da Silva Machado para justificar a expulsão do camisa 24 do Botafogo.

Na ocasião, o time carioca vencia por 3 a 1. No entanto, após a saída de Adryelson, ficou com um jogador a menos, não conseguiu segurar a pressão e viu o rival paulista conseguir uma virada histórica.

“O John Textor tem que saber que ele está na história do Botafogo porque perdeu um campeonato que estava na mão dele, sob responsabilidade dele, então ele vai lembrado para o resto da vida por esse episódio”, disse Leila Pereira.

O vídeo publicado por Textor

O conteúdo publicado pelo empresário mostra a conversa entre Rafael Traci, da cabine, até o momento em que ele chama Bráulio para revisar a jogada para possível cartão vermelho.

Dessa maneira, a justificativa do árbitro pela expulsão foi uma situação de DOGSO, que é impedir uma oportunidade clara de gol.

A análise divulgada por Textor sugere que Rafael Traci não mostrou as melhores imagens do lance para Bráulio. Por isso, na visão do dono da SAF Botafogo, Adryelson não merecia ter sido expulso.

De acordo com John Textor, Breno Lopes, atacante do Palmeiras que sofre a falta, não estava na direção do gol, o que não justifica a expulsão de Adryelson.

“Senador Kajuru (relator da CPI), seus 15 minutos de fama estão quase expirando… E tudo que parecemos ter aprendido em sua investigação de manipulação de resultados em benefício do Palmeiras é que você é um torcedor do Palmeiras pela vida toda.”

“Problemas sérios precisam de pessoas sérias. Em qual lado da história você ficará? A escolha é sua”, completou John Textor no Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.