Botafogo tem mais uma baixa: DM confirmou lesão de Savarino
Jogador ficou na fisioterapia no domingo
O Botafogo enfrentará o Junior Barranquilla nesta terça-feira (28) pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América com um novo desfalque.
Por conta de uma fadiga muscular, Jefferson Savarino não viajará para a Colômbia. Com isso, o jogador foi confirmado como está fora da partida.
O desfalque de Savarino
O venezuelano ficou na fisioterapia durante as atividades no último domingo (26), ao longo do treino aberto no Estádio Nilton Santos. A intenção do Departamento Médico do Botafogo é preservar o camisa 10 devido à sequência de jogos.
Savarino não terminou o treino de sábado (25). Não há lesão complexa em nenhum local, apenas sobrecarga e fadiga muscular.
Por isso, a opção é por não forçar o camisa 10 e poupá-lo. Dessa maneira, o jogador seguirá no Brasil, realizando trabalhos específicos e focando na recuperação física.
Desta forma, o venezuelano retorna ao Botafogo na partida contra o Corinthians, no próximo sábado (1), na Neo Química Arena, na volta do Campeonato Brasileiro.
Impasse na renovação
O empresário de Júnior Santos e o Botafogo vivem um impasse para acertar a renovação de contrato. Artilheiro do time na temporada, o atacante iniciou as tratativas e se diz feliz no Alvinegro.
No entanto, as partes ainda não chegaram a um acordo em relação à valorização salarial. O atual vínculo do atleta termina em dezembro de 2025.
Os bastidores
Vale destacar há diferentes versões nos bastidores. De um lado, a direção alvinegra entende que não há pressa em negociar com um jogador que tem contrato até o ano que vem.
Por outro lado, o estafe do jogador pressiona interna e externamente por um aumento salarial, especialmente após o Botafogo ter recusado propostas do Cruzeiro e do Grêmio – ambas com vencimentos maiores do que os atuais do camisa 11.
O Botafogo reconhece que o atleta merece valorização. As conversas são conduzidas com calma e começaram antes de Júnior Santos se tornar destaque do time neste ano.
Assim sendo, uma proposta foi formalizada, oferecendo cerca de 50% de aumento. No entanto, ela foi recusada pelos empresários, que desejam que o salário seja mais do que dobrado.
Edivaldo Ferraz, empresário que acompanha Júnior Santos desde o início da carreira, é o principal negociador com o clube. Do lado do Botafogo, John Textor, dono da SAF, apresentou as primeiras cifras de renovação. No Brasil, Alessandro Brito, Head Scout, cuida do contato diário com o agente.