Botafogo perde a primeira como mandante no Brasileirão
Brigando por objetivos parecidos na tabela, Botafogo x Flamengo se enfrentaram pela 22ª rodada do Brasileirão. Quem se deu bem foi o Fla, que venceu pelo placar de 2 x 1. Antes de mais nada, fique até o final e confira o pós – jogo.
Os gols do time visitantes foram marcados pelo volante Marlon Freitas, contra e pelo atacante Bruno Henrique. Os Mandantes descontaram o atacante Victor Sá.
Para completar, a partida marcou a primeira derrota do líder como mandante nesse Campeonato Brasileiro.
Como foi o jogo?
Primeiro tempo
No primeiro tempo, a partida já teve um roteiro alterado bem rápido. Logo aos 2 min, Marlon Freitas tentou afastar um cruzamento rasteiro, mas acabou mandando contra as próprias redes, 0 x 1.
Porém, a vantagem não durou muito tempo. Logo aos 18 min, Victor Sá teve ótima oportunidade e após o bate rebate, fez um golaço para empatar a parada, 1 x 1.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Flamengo voltou voando. Novamente aos 2 min (47′ min geral), o Rubro Negro marcou de novo, dessa vez com Bruno Henrique. Entretanto, o VAR pegou a posição de impedimento do atacante e acabou anulando o gol.
A dose se repetiu aos 73 min. O ponta partiu pra cima e bateu colocado, colocando a bola mais uma vez no fundo da rede, dessa vez em condição legal, 1 x 2.
A polêmica ficou por conta de uma suposta reclamação dos Botafoguenses, por uma falta em cima do Tchê Tchê na origem da jogada do gol, mas nada foi marcado e o VAR também não interviu.
Por fim, o Glorioso se lançou ao ataque, até mesmo com o goleiro Lucas Perri no fim da partida, mas não conseguiu evitar seu primeiro revés como mandante no Brasileirão.
Fim de jogo.
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/FiycsT9GB4
— Botafogo F.R. (@Botafogo) September 3, 2023
Escalação do Botafogo
Lucas Perri, JP, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Tchê Tchê) e Eduardo (Janderson); Segovia (Luis Henrique), Victor Sá (Júnior Santos) e Tiquinho Soares (Diego Costa). Técnico Bruno Lage.
Escalação do Flamengo
Matheus Cunha, Fabricio Bruno, Pulgar e Léo Pereira; Wesley, Allan (Thiago Maia), Gerson (David Luiz), Victor Hugo (Everton Ribeiro) e Ayrton Lucas; Bruno Henrique (Everton Cebolinha) e Pedro. Técnico Jorge Sampaoli.
E agora, como fica o Botafogo?
Dessa forma, mesmo com a derrota, o Botafogo segue no 1º lugar, ainda com 51 pontos. Agora, a equipe só volta a campo no sábado do dia 16, onde irá encarar o Atlético Mineiro, fora de casa, pelo Brasileirão.
Confira os próximos jogos do Botafogo
- Atlético Mineiro (F) – 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Corinthians (F) – 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Goiás (C) – 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Fluminense (F) – 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
- América Mineiro (F) – 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Athletico Paranaense (F) – 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Fortaleza (F) – 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
E agora, como fica o Flamengo?
Dessa forma, com a vitória, o Flamengo subiu para o 4º lugar, com 39 pontos. Agora, a equipe só volta a campo na próxima quarta-feira, onde irá encarar o Athletico Paranaense, em casa, pelo Brasileirão.
Confira os próximos jogos do Flamengo
- Athletico Paranaense (C) – 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
- São Paulo (C) – Ida da final da Copa do Brasil
- Goiás (F) – 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
- São Paulo (C) – Volta da final da Copa do Brasil
- Bahia (C) – 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Corinthians (F) – 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Cruzeiro (F) – 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Vasco (C) – 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Grêmio (F) – 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto Destaque: André Durão