Botafogo: Patrick de Paula começa tratamento em campo após GRAVE LESÃO
O jogador está sem jogar desde fevereiro deste ano
Os torcedores do Botafogo ganharam uma boa notícia nesta terça-feira (26). Isso porque o volante Patrick de Paula começou a treinar no campo. Ou seja, em breve, o jovem pode voltar a atuar pelo Glorioso.
Patrick está sem jogar após sofrer uma grave lesão, durante o Campeonato Carioca. Ainda em fase de tratamento, a previsão é que ele volte, de fato, aos gramados apenas em 2024.
Situação de Patrick de Paula
Patrick de Paula rompeu diversos ligamentos do joelho esquerdo. Desde então, ele faz trabalhos junto ao departamento médico. Atualmente, está na fisioterapia do clube, realizando trabalhos dentro de campo.
Vale destacar que o avanço do camisa 8 é considerado positivo. Porém, o planejamento em relação ao futuro do atleta segue sendo o mesmo: entrará em campo novamente apenas em 2023.
O camisa 8 faz trabalhos com a fisioterapia do clube dentro de campo ainda no processo de recuperação, depois de romper diversos ligamentos do joelho esquerdo. O avanço é considerado positivo, mas planejamento segue o mesmo. Patrick havia iniciado a temporada 2023 como um dos destaques da equipe.
Na foto publicada pelo volante no Instagram, ele mostra o campo do CT Lonier e destaca os bons resultados na recuperação. “Evoluindo”, escreveu o camisa 8 do Botafogo.
Um dos destaques do time
Patrick de Paula viveu uma última temporada tensa no clube. Após sua chegada, ele viveu constantemente com vaias e lesões. Diante dos comentários negativos, o camisa 8 prometeu um melhor desempenho para este ano.
Ele estava sendo destaque do Botafogo e vinha recebendo bons elogios, principalmente da torcida. Porém, no dia 25 de fevereiro, em um clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca, se lesionou gravemente. O volante saiu aos prantos do gramado. Após a lesão ser constatada, Patrick de Paula passou por cirurgia e segue sua recuperação.
Recuperando…
Em julho, o jogador comentou sobre a sua lesão. Para o Globo Esporte, o volante disse que o processo era devagar, mas que estava seguindo tudo corretamente. “Está indo bem, estou recuperando aos pouquinhos. Devagar a gente chega lá para voltar a fazer o que mais gosto. Preciso recuperar, pegar força, confiança. Mas o prazo (de retorno) é ano que vem”, disse, na ocasião.
Acompanhando de perto a briga do Botafogo no Campeonato Brasileiro, ele também destacou a união e força de todo o elenco. “O nosso time está muito unido, junto, a gente sabe onde pode chegar. O time está bem concentrado, trabalhando firme e pode realizar muitos sonhos este ano”, falou ele na mesma entrevista.
Próximos compromissos
O Botafogo vive um returno mais complicado. O atual líder tinha aberto uma vantagem comprida para os adversários, mas perdeu as últimas três rodadas e viu outros clubes se aproximarem. Atualmente, os cariocas possuem 51 pontos e ficam à frente na tabela do Brasileiro, com sete tentos a mais que o 2º colocado Palmeiras.
Na próxima segunda-feira, dia 2 de outubro, a equipe irá receber o Goiás. O duelo, que será válido pela 25ª rodada do torneio nacional, também marca o retorno da equipe para o Estádio Nilton Santos. Os últimos jogos foram em Belo Horizonte e São Paulo.